96 dos pratos mais icônicos do grupo do Facebook “Rate My Plate” (novas fotos)

Seja qual for a comida que você ame ou deteste pessoalmente, não pode negar que cozinhar pode ser um imenso prazer. Embora você precise comprar todos os mantimentos, fazer o trabalho de preparação e terminar lavando uma montanha de pratos, dificilmente há sensação melhor do que comer um prato que você mesmo preparou. E se seus entes queridos também gostarem - missão cumprida!

Porém, sejamos francos: nem sempre conseguimos saber se nosso prato deu certo. Às vezes, precisamos de um pouco de objetividade. Um lugar onde você pode pedir uma opinião aberta e honesta é o grupo do Facebook ‘Avalie meu prato’. Com 40,1 mil membros, o grupo convida as pessoas a compartilhar fotos de sua comida e a avaliar por outras pessoas. Você pode ganhar uma estrela dourada metafórica pelo seu prato delicioso… ou pode ser chamado de sanduíche idiota.

Reunimos alguns dos melhores e mais estranhos pratos para mostrar a vocês, queridos Pandas, e adoraríamos o seu veredicto. Você comeria? Você o evitaria mesmo se tivesse uma vara de três metros? Role para baixo, avalie suas fotos favoritas e compartilhe suas opiniões honestas nos comentários.

Panda Entediado entrou em contato com a equipe ‘Rate My Plate’ e atualizaremos o artigo assim que recebermos uma resposta deles.

O grupo do Facebook ‘Rate My Plate’ comemorou seu segundo aniversário há alguns meses. O grupo público foi fundado em meados de agosto de 2020 e recebe membros de todo o mundo, desde que prometam seguir as regras.

Uma das principais regras que todos devem seguir é deixar seus egos de lado. “O objetivo do grupo é fazer comentários sobre a comida das pessoas, então não se ofenda se alguém disser algo ruim sobre a sua comida”, explica a equipe responsável pelo programa. Eles acrescentam que qualquer um “pego sendo um floco de neve” acabará suspenso.

Ao mesmo tempo, os membros do grupo são encorajados a serem gentis uns com os outros. A crítica nunca deve se transformar em algo mais, como intimidação ou comentários degradantes.

Mantenha tudo relacionado à comida e não deve haver nenhum problema. Poste algo não relacionado à gastronomia, por outro lado, e você pode ser suspenso por alguns dias. As regras são bem simples de seguir, para ser justo, e tudo que você precisa fazer é ser um ser humano decente e falar sobre fotos de comida. Parece fácil, certo? No momento da redação deste artigo, o grupo do Facebook era administrado por uma equipe de três administradores e um moderador.

Cozinhar, assim como qualquer outra habilidade, depende da capacidade da pessoa de se concentrar e aprender com seus erros. Claro, algumas pessoas podem ser ‘naturais’ e rapidamente passar a fazer pratos complexos, enquanto o resto de nós fica preso olhando para nossos tristes ovos mexidos. No entanto, praticamente todo mundo tem a capacidade de melhorar.

Quanta melhoria você verá realmente depende do tempo que você gasta na cozinha e de como você está disposto a aplicar as lições que aprendeu quando falhou, massivamente. Ter alguém para compartilhar suas ideias culinárias é absolutamente ótimo. Levá-los a provar suas misturas culinárias é ainda melhor.

De um modo geral, cozinhar é composto de duas partes (discutivelmente desiguais). Por um lado, você tem o gosto. É a essência da culinária e vai fazer ou quebrar absolutamente qualquer prato.

Mesmo que tudo pareça delicioso, o esforço não valeu a pena se a pessoa que come sua comida acabar decepcionada. Pessoalmente, provamos tantas refeições que parecem lindas, mas são insípidas / supersalgadas / esmagadoramente com alho. E estraga toda a experiência.

Por outro lado, você tem tudo relacionado à estética e apresentação. E esses são realmente os documentos do grupo do Facebook ‘Rate My Plate’. Não temos olfato e paladar para continuar, então somos deixados para fazer julgamentos usando apenas um sentido: nossa visão.

E aqui, as coisas ficam complicadas. Achamos que você concorda que muitos de nós já vimos pratos de aparência horrível que, na verdade, tinham um sabor maravilhoso. Mas, por outro lado, também provamos pratos minúsculos e bonitos que funcionam como arte, mas não como comida.

Na verdade, é muito difícil julgar uma refeição apenas pelo visual, porque algumas combinações estranhas de sabores podem funcionar, enquanto outras podem fracassar. Por exemplo, o Bored Panda analisou anteriormente várias receitas vintage estranhas. E embora soem extremamente peculiares para nós no século 21, algumas combinações de sabores realmente funcionam muito bem.

Por exemplo, a professora Nathalie Cooke, da Universidade McGill, explicou-nos durante uma entrevista anterior que as receitas de comida de festa vintage da década de 1950 são o resultado da moda alimentar, mas não eram apenas uma moda passageira.

“Ou seja, a combinação básica de sabores é algo que atravessa décadas. O que você está descrevendo pode parecer muito estranho para nós no século 21, mas as combinações de sabor - salgado e doce (waffles de atum, presunto e banana) ou doce e azedo (maionese com limão) são certamente muito familiares ”, explicou ela a nós antes.

“Havia ‘modismos’ em meados do século: pense em livrinhos de culinária demonstrando como decorar o próprio presunto com fatias de abacaxi enlatado, coberto com o vermelho deslumbrante de uma cereja maraschino, por exemplo! E você não menciona as receitas de cair o queixo incorporando marshmallows em pratos principais, receitas que eram filhos do cérebro dos departamentos de marketing corporativo”, disse o professor.

“Mas se criássemos um dos favoritos de hoje do zero, digamos Pad Thai, começaríamos com as mesmas combinações básicas de sabor que você descreve no que à primeira vista parecem bizarros parceiros de pratos”, disse ela ao Bored Panda antes.

“Cozinhar o tamarindo amargo com água, açúcar mascavo e molho de peixe formará a base básica (azedo, salgado e doce). A isso se acrescentariam as cebolas verdes necessárias, brotos de feijão e macarrão - e provavelmente algumas notas de sabor adicionais, como chalota, alho e talvez nabo seco (salgado e doce) para aprofundar o sabor.

Ou seja, provar o prato é fundamental. E adoraríamos experimentar a maior parte dos alimentos desta lista, apenas para ver se eles são tão bons quanto - ou melhores do que - imaginamos.


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]