Os contos de fadas descrevem as madrastas como pessoas más que se preocupam apenas com seus próprios filhos porque se inspiram na vida real. Às vezes, as crianças não aceitam o novo membro da família porque simplesmente não gostam dele, mas pode acontecer que a nova mãe ou pai não se importe muito com o enteado e é mais prejudicial quando o adulto é quem não aceita o filho. família nova.
Uma jovem de 16 anos foi ao Reddit para descobrir se ela está sendo uma pirralha e tornando a vida de todos mais difícil sem motivo, quando ela não suportava mais o padrasto e o meio-irmão. Mas o pior de tudo é a sensação de que sua mãe não está do seu lado.
Mais informações: Reddit
Jovem de 16 anos se sente maltratada pelo padrasto e a mãe não a apoia, mas se sente mal por fazer a mãe chorar ao dizer que ela vai morar com o pai
Créditos da imagem: Askar Abayev (não é a foto real)
Quando o Pôster Original (OP) tinha cerca de 10 anos, sua mãe conheceu Gary e acabou se casando com ele. A jovem de 16 anos aponta esse evento como o momento em que seu relacionamento com ela começou a declinar.
Isso porque Gary tinha um filho 3 anos mais velho que OP e ele conseguiria tudo o que queria. Só que a meia-irmã mais nova pagaria o custo e sua mãe não diria nada sobre isso.
A adolescente se dava bem com a mãe, mas mudou depois que ela conheceu e se casou com o padrasto
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
Alguns exemplos de como o adolescente seria maltratado era que, se Ian quisesse sair de férias ou comprar um carro de aniversário, os pais receberiam os fundos do OP e ela precisaria esperar mais um ano para colocar aparelho e precisava largar o vôlei para economizar dinheiro.
Certa vez, disseram a ela na cara que ela não era da família e disseram para encontrar um lugar para ficar enquanto a família de Gary estava hospedada. A adolescente estava se sentindo indesejada lá, mas felizmente ela tem um pai que entende como é difícil para ela.
O padrasto sempre favoreceria o filho e na verdade tiraria da enteada para poder realizar os desejos do filho
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
E como o pai dela acabou de voltar do exterior, ele imediatamente ofereceu à filha um lugar para morar com ele. Não há muito o que pensar para o OP e ela já contou para a mãe e o padrasto.
Bem, isso causou muita emoção, pois a mãe da adolescente não esperava nada disso, mas não admitia que sua filha estava sendo maltratada. Gary culpou sua enteada por fazer sua mãe chorar e ser ingrata com sua família, e a adolescente falou o que pensava sobre como ela acreditava que a única coisa com que Gary se importava era o dinheiro da pensão alimentícia.
O que é pior, a mãe do adolescente não faria nada sobre isso, então quando seu pai pediu que ela fosse morar com ele, ela concordou.
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
A mãe de Gary e OP acha que a adolescente está apenas sendo difícil, mas seu pai está preparado para ir ao tribunal por causa disso e seus avós também estão do lado deles. Porém, ninguém quer ver a mãe chorar, então a menina não consegue se livrar desse sentimento de culpa.
As pessoas nos comentários garantiram à adolescente que seus sentimentos são válidos e os poucos exemplos de maus-tratos que ela deu são horríveis. Eles estavam realmente bravos com a mãe de OP por não defender sua filha e com Gary por ser um péssimo padrasto.
No entanto, sua mãe não aceitou bem e seu padrasto também ficou muito bravo.
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
Enquanto o OP não foi forçado a limpar a casa o dia todo, seu lugar em sua família realmente se assemelha ao da Cinderela do conto de fadas de Charles Perrault. Os cientistas até adotaram o nome dela para chamar o fenômeno do tratamento diferenciado dos enteados e cunharam o termo “efeito Cinderela”.
Inclui todos os tipos de abuso e maus-tratos, desde matar o enteado até favorecer financeiramente o seu. Martin Daly e Margo Wilson dizem em sua pesquisa, “um enteado raramente deve ter sido tão valioso para a aptidão esperada de um padrasto quanto um filho seria, e podemos, portanto, antecipar que os padrastos, em geral, não se sentirão tão completos. amor sincero e abnegado por seus pupilos, como os pais genéticos costumam fazer.
Ninguém quer ver a mãe chorar e ela foi bem selvagem quando retrucou o padrasto
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
Do ponto de vista evolutivo, Robert L. Trivers explica que simplesmente não vale a pena investir seus recursos em uma prole com a qual você não é biologicamente relacionado, porque assim você terá menos desses recursos para você e seus próprios filhos.
Não é tão difícil chegar a essa conclusão olhando para outros animais, mas se nos considerássemos uma espécie superior, não iríamos lutar contra essa parte de nós, percebendo que todos merecem ser amados e respeitados?
Então, apesar de ser apoiada por seu pai e avós, ela se pergunta se foi muito cruel.
Créditos da imagem: TAIshouldcounttoo
Créditos da imagem: OakleyOriginals (não é a foto real)
Isso é tudo que a adolescente quer e ela está tentando encontrar em outro lugar se não conseguir com a mãe. Felizmente, seu pai está lutando por ela e seus avós também são muito compreensivos. Estranhos aleatórios na internet provavelmente acrescentaram ainda mais confiança e gostaríamos de ouvir nossos leitores também. Você acha que a mãe realmente não percebeu os maus-tratos? Você concorda que a única coisa com a qual o padrasto dela se importava era conseguir o dinheiro da pensão alimentícia e dar ao filho? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários.
As pessoas nos comentários acreditaram que a adolescente não poderia estar mais certa e a incentivaram a lutar pelo direito de ficar com o pai
Créditos da imagem: Jonathan Borba (não é a foto real)