Kim Delledonne estava voltando para casa depois de tomar um café quando notou um cachorrinho vagando sozinho na calçada do outro lado da rua. Preocupada e intrigada, ela atravessou a rua e se aproximou dele, e assim que ela o cumprimentou, ele se aproximou dela. Delledonne percebeu que este era um filhote potencialmente perdido que precisava de sua ajuda e, infelizmente, ela sabia muito pouco sobre cães.
Delledonne esperou lá com o filhote por alguns minutos, mas ficou claro que sua família não estava com ele. Ela sabia que não podia simplesmente deixá-lo lá e rapidamente começou a tentar descobrir como levá-lo para casa com ela quando ele estava sem coleira. Ele examinou os arredores, procurando por algo parecido com uma coleira, e logo encontrou uma solução pouco ortodoxa.
“Na verdade, eu estava pensando em levá-lo para casa quando percebi que meus fones de ouvido com fio poderiam funcionar”, disse Delledonne ao The Dodo. “E cara, essas coisas eram mais resistentes do que eu esperava, porque ele estava jogando e correndo o tempo todo e eles se seguravam. Passei por várias pessoas e elas sorriram, mas não tenho certeza se por causa do cachorrinho fofo ou pelo fato de ele estar usando fones de ouvido como coleira. Eu estava muito focado em acompanhar o cachorro!”
Assim que ela e o cachorrinho perdido estavam em segurança dentro de sua casa, Delledonne teve um novo problema. Ela nunca teve um cachorro antes, apenas gatos, e não tinha certeza de como cuidar de seu novo amigo. Ela tinha alguns brinquedos para gatos com os quais ele estava muito animado para brincar, o que foi um bom começo, mas ainda havia muita coisa sobre a qual ela não tinha certeza. Como ela e o filhote descobriram juntos, ela postou fotos dele nas páginas do Facebook e no Nextdoor, esperando que sua família entrasse em contato com ele o mais rápido possível. Mesmo que ela estivesse se divertindo muito, ela estava ansiosa para colocar o filhote de volta onde ela pertencia.
Delledonne e o filhote passaram o tempo brincando juntos, e ela definitivamente aprendeu muito sobre cuidados com cães em muito pouco tempo.
“Brincamos MUITO de buscar e jogar, ele era muito brincalhão”, disse Delledonne. “Foi muito divertido, mas uau, os filhotes têm MUITA energia! Foi como um redemoinho: brinquedos e pegadas empoeiradas por toda parte, mas não me importei. Eu definitivamente tenho um novo respeito pelos pais caninos.”
Delledonne teve que enviar mensagens de texto para alguns amigos donos de cães pedindo conselhos, especialmente para perguntas sobre a frequência com que os cães devem ser levados para passear e como saber se eles precisam ir ao banheiro. Os gatos podem lidar com isso sozinhos, então ter um cachorro é outro mundo. Eles estavam entrando em um ritmo muito bom, até que sua mãe finalmente apareceu.
“Depois de cerca de duas horas, uma mulher postou uma resposta ao post do Nextdoor dizendo que era o cachorro dela”, disse Delledonne. “Ela me disse que o nome dele era Benji, eu o chamei por esse nome e ele reagiu então eu sabia que ele era o dono. Ela estava tão feliz: ela estava procurando por sua vizinhança por uma hora e estava muito perturbada. Era um dia de vento e ela acha que a porta dos fundos se abriu e ele saiu. Ela me agradeceu por cuidar dele.”
@kmmykat1 Fui tomar um latte, voltei com um cachorro. #lostdog #founddog #coffeebreak #walk
♬ som original – kmmykat1
Delledonne colocou Benji no carro e o levou para casa, onde ele cumprimentou sua mãe com entusiasmo, muito feliz em vê-la novamente. Delledonne deu um beijo de despedida em sua nova amiga e foi para casa. Seu dia como mãe cachorrinha improvisada acabou e ela definitivamente aprendeu algumas coisas. Quem sabia que os fones de ouvido podem funcionar como uma coleira de cachorro em uma pitada? Se ela se deparar com outro filhote perdido, ela estará mais do que pronta para ajudar.
@kmmykat1 Ainda bem que pude ajudar este cachorrinho perdido! #lostdog #founddog #dognovice
♬ som original – kmmykat1