ESPERANÇA
31 de dezembro de 2022
3 min. de leitura
Nesta semana uma notícia entristeceu os amantes de animais e fãs de criptomoedas em todo o mundo, a cadela shiba inu, que ficou famosa pelo meme “Doge”, que deu origem a moeda virtual “dogecoin” estava, como descreveu a tutora Atsuko Sato, em um estado de saúde “muito perigoso”. Na noite dessa quinta-feira (29) – ou manhã de sexta-feira, no Japão – as notícias foram mais animadoras.
Segundo a tutora, a shiba inu está com um linfoma crônico, leucemia, um tipo de câncer, e colangiohepatite aguda, uma condição inflamatória do fígado e dos ductos biliares. Mas no post mais recente da conta dedicada a mostras o dia a dia de Kabosu, como é chamada a cadela de 17 anos, mostrou uma melhora considerável.
Kabosu está conseguindo se alimentar e beber água sozinha, e fez até uma breve caminhada até o parque.
“É a manhã do quinto dia desde que Kabosu adoeceu. Ela terminou completamente sua refeição de frango. Ela bebe muita água. Ela não precisa mais de fraldas, pois pode ir ao banheiro sozinha. Estou espantada com a rapidez com que ela se recuperou. Eu a levei para uma caminhada de cinco minutos até o parque hoje. Ela parecia feliz ao sol e ao ar fresco”, escreveu a tutora, que agradeceu a todos pelos desejos de melhora e orações.
“O Milagre de Kabosu não poderia ter acontecido sem seus calorosos desejos e orações. Obrigada”, completou.
Os fãs de Kabosu e a comunidade de criptomoeda, que certamente se uniram a ela nos últimos dias nas redes sociais, comemoraram a notícia.
“Suas orações estão funcionando! Nosso Doge, Kabosu está se recuperando bem. Ela fez sua refeição e até foi dar um passeio hoje. Continue enviando seu amor e orações”, escreveu a conta DogeDesigner.
Fonte: IG