“Eu tive que fazer terapia por anos por causa dela”: mulher é repreendida pela família por não querer que sua irmã gêmea fosse sua dama de honra

Todos nós conhecemos as histórias sobre o apego extraordinário de gêmeos um ao outro, tanto na vida real quanto na cultura popular – desde aquela comédia com as irmãs Olsen até aqueles mesmos livros de JK Rowling. Além disso, como orgulhoso pai de duas filhas gêmeas, posso testemunhar pessoalmente a veracidade de muitas dessas histórias. Mas ainda assim, infelizmente, às vezes acontece o contrário.

Na verdade, os gêmeos podem ter não apenas um vínculo forte, mas também uma rivalidade igualmente forte, especialmente se os pais perderem de vista esse momento de criá-los. Como resultado, um dos dois é o líder claro e é bom que eles sempre apoiem e protejam sua irmã ou irmão. No entanto, os adolescentes às vezes fazem coisas muito estranhas, mesmo com gêmeos.

Um bom exemplo disso é esta história que apareceu na comunidade AITA Reddit há alguns dias e claramente tocou algumas cordas no coração dos leitores. Pelo menos agora, a postagem original pode ter quase 9,9 mil votos positivos e cerca de 1,1 mil comentários diferentes. O suficiente para desmontar este conto em detalhes.

Mais informações: Reddit

A autora do post tem uma irmã gêmea de quem foi muito próxima durante a infância

Créditos da imagem: cottonbro studio (não é a foto real)

Portanto, o autor da postagem original tem agora 25 anos e se casará em breve. E esta história está ligada ao seu próximo casamento. E para ser mais preciso – com a presença iminente de sua irmã gêmea naquele casamento. Os pais da noiva sugeriram que a irmã fosse sua dama de honra, e isso parece fazer todo o sentido. No entanto, não é bem assim, dada a história do relacionamento das irmãs.

Créditos da imagem: AdAgitated1

No ensino médio, no entanto, a irmã começou a se afastar do autor

O pôster original diz que na infância ela e a irmã eram muito próximas, mas depois chegou a hora do ensino médio – e a situação mudou radicalmente. A irmã do OP era uma líder de torcida animada e extrovertida, enquanto a própria autora era “uma leitora nerd tímida”. Os adolescentes podem ser muito cruéis - e na busca pela popularidade, a irmã do OP evitou e evitou sua irmã gêmea.

Créditos da imagem: AdAgitated1

Não, não estamos falando de bullying ou insultos da parte dela - mas quando um de seus colegas zombou do OP, a irmã não fez nada para impedir. Em casa e fora da escola, a irmã se comportava com a OP como se nada tivesse acontecido – mas assim que uma das colegas se aproximava, ela simplesmente não queria vê-la por perto.

Créditos da imagem: AdAgitated1

A irmã até deu a ela $ 100 para dizer que estava doente e perdeu a festa de aniversário conjunta

Chegou ao ponto em que as meninas completaram 16 anos, a irmã do OP teve uma grande festa e a própria autora não tinha amigos, então ela não iria dar uma festa. Além disso, quando seus pais insistiram que a irmã do OP a convidasse, ela secretamente ofereceu $ 100 para dizer que estava doente. O OP lembra que ela então pegou o dinheiro - ela mesma não queria ir quando, na melhor das hipóteses, seria ignorada ou, pior, perseguida.

Créditos da imagem: AdAgitated1

Além disso, as meninas frequentaram faculdades diferentes umas das outras em todo o país. O OP lembra que sua irmã tentou manter um relacionamento com ela, mas ela recusou calmamente, porque a experiência traumática de perder sua irmã e melhor amiga em uma pessoa ainda estava fresca em seu coração. Nas próprias palavras do OP, ela tentou ser educada na comunicação, mas nada mais - ela manteve a irmã à distância.

Créditos da imagem: AdAgitated1

Agora a autora vai se casar e não quer que a irmã seja sua madrinha

E agora, como o OP está planejando seu casamento, ela gostaria que suas damas de honra fossem suas próprias amigas de sua irmandade e, além disso, em uma das conversas com seus pais, a futura noiva disse uma vez que sua irmã deveria ser feliz por ela ter sido convidada para o casamento como uma convidada comum. Porém, segundo a autora, é melhor não exagerar no drama, por isso ela convidou a irmã.

Créditos da imagem: Darya Sannikova (não é a foto real)

A irmã começou a chorar ao ouvir isso, embora nunca tivesse pedido desculpas.

Por outro lado, a OP não resistiu à frase “mas o que as outras pessoas pensariam se ela fosse vista comigo?”, que ela já havia ouvido de sua irmã gêmea muitas vezes antes. A irmã começou a chorar – afinal, ela acredita que a irmã deveria deixar o passado para trás, embora nunca tenha pedido desculpas. Afinal, de acordo com a irmã do OP, eles eram simplesmente muito jovens e imaturos, e ninguém deveria culpá-la por tal comportamento nos tempos de escola.

Os pais concordaram com a irmã de OP, mas a própria autora, lembrando-se de como teve que fazer terapia por anos por causa dela, ainda se recusou terminantemente a torná-la dama de honra. “Por que eu deveria ter alguém como dama de honra que pensa que é melhor do que eu?” a mulher pergunta.

Segundo o especialista, os pais ou funcionários da escola deveriam ter conversado com as meninas na escola

“Provavelmente, os pais perderam o momento em que a irmã começou a se afastar do pôster original”, diz Irina Matveeva, psicóloga e especialista em PNL certificada, que foi questionada por Panda Entediado para comentar esta situação. “A menina acreditava que a comunicação com uma irmã excessivamente modesta lançaria uma sombra sobre ela aos olhos dos outros, de alguma forma a humilharia. Claro, não é assim, e os pais ou funcionários da escola deveriam ter notado isso, conversado com as meninas de alguma forma.”

“Aparentemente, isso não aconteceu, e a OP entrou na idade adulta com um trauma mental, cujas consequências, como ela mesma admite, teve que consertar por muito tempo. De qualquer forma, ela agora é uma pessoa adulta autossuficiente e não precisa impor a opinião de outra pessoa. Sim, valeria a pena deixar de lado velhas queixas – mas não à custa de repetir experiências traumáticas do passado”, resume Irina Matveeva.

A maioria dos comentaristas ficou do lado da autora e alguns deles até sugeriram que ela oferecesse US $ 100 à irmã para perder o casamento.

As pessoas nos comentários também apoiaram maciçamente o pôster original, observando que este é o casamento dela e cabe a ela decidir quem ficará ao seu lado no grande dia. “As pessoas que estão ao seu lado no seu dia especial devem ser as pessoas pelas quais você se sente apoiado”, escreveram alguns comentaristas.

Créditos da imagem: RODNAE Productions (não é a foto real)

Os comentaristas também estão surpresos com o fato de os pais estarem forçando sua opinião e papel no OP para a gêmea, mesmo que ela tenha enviado um convite de qualquer maneira. Segundo as pessoas, a irmã agora está simplesmente tentando manipular as opiniões do autor e de seus pais. “Família é um privilégio, não um direito”, observam os comentaristas. Bem, alguém até sugeriu que o OP prometesse a sua gêmea cem dólares por não comparecer à cerimônia de casamento…

A propósito, os casamentos costumam ser fonte de histórias incrivelmente estranhas – como esta sobre a ‘guestzilla’ que pediu fast food direto na recepção. E você também pode gostar deste nosso post sobre um parente que começou a tecer intrigas pelas costas dos noivos e depois, como se nada tivesse acontecido, pediu ajuda ao noivo em seu trabalho. E, claro, já estamos ansiosos pelos seus comentários sobre esta história em particular.


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]