INUSITADO
18 de janeiro de 2023
1 min. de leitura
Vincent Dashukewic e Olivia Unwin contaram que estavam brincando com o filho de 3 anos quando notaram que o cachorro da família, Cali, um pit bull, começou a agir de uma forma estranha. O cachorro, que normalmente é calmo, começou a rosnar e latir perto do deck elevado do jardim.
Eles, então, decidiram dar uma olhada para ver se tinha algo por ali, e ficaram chocados ao descobrirem o urso. Logo eles entraram em contato com o departamento de proteção animal do estado, que identificou que o urso já é adulto.
Eles também foram informados que poderiam forçar a saída do animal dali usando estímulos sonoros, ou poderiam deixá-lo lá para que o animal complete o seu ciclo de hibernação – que pode perdurar por vários meses. Contrariando as expectativas, eles escolheram a última opção. “Ele não tem nos incomodado, então sentimos que não há motivo para tirá-lo de lá”, disse Vincent ao jornal The New York Times.
@thetrendytransparent #ursos #nova Inglaterra #bearsinct ♬ som original – Tyler Dashukewich
Ao portal, eles disseram que já haviam visto ursos em regiões próximas à residência, mas nunca tão perto. A família ficou tão surpresa com a presença do animal que até batizou o animal de Marty.
Diante dessa situação inesperada, os moradores da casa decidiram documentar o processo de hibernação de Marty, e criaram páginas no TikTok e Instagram para compartilhar o progresso do animais.
Fonte: Crescer