Uma gata aprendeu a viver dentro de casa e a ser corajosa com uma gata doméstica pouco antes de dar à luz.
Perséfone, a gata, foi trazida para a Elmbrook Humane Society como uma vira-lata grávida. Depois de ter passado a maior parte de sua vida nas ruas, ela estava com tanto medo que se encolheu no canto de seu canil.
Emilie, uma voluntária adotiva, se aproximou para acolhê-la quando soube que a gata estava no abrigo há quase um mês. Perséfone era retraída e extremamente temerosa das pessoas.
“Eu dei a ela vários dias para descomprimir, mas ela estava tão estressada e nem estava comendo”, Emilie compartilhou com Love Meow.
Ela veio para o abrigo como uma grávida perdidaEmilie @emiliexfosters
“Ela não tinha interesse em interagir comigo e eu não tinha certeza se ela o faria.”
Depois de tentar de tudo para conquistá-la, mas sem sucesso, Emilie decidiu trazer as “grandes armas”. Alguns gatos selvagens ou muito tímidos podem precisar de um “líder” confiante para mostrar-lhes o caminho. Chester, o gato residente, aceitou alegremente a tarefa.
Ela tinha muito medo das pessoasEmilie @emiliexfosters
Chester encontrou Emilie no abrigo quando ele tinha 13 anos. Ele rapidamente abriu caminho para o coração dela e fez dela seu lar feliz para sempre.
Como se viu, Chester era muito doce com outros animais e tem sido o assistente adotivo de Emilie desde então.
Chester, o gato, veio ao resgateEmilie @emiliexfosters
Perséfone estava escondida na caixa de nidificação durante a maior parte de sua estada inicial. Assim que Chester entrou na sala, tudo mudou.
Sua linguagem corporal mudou instantaneamente quando ela lentamente saiu de sua caixa de nidificação e começou a explorar. “Todo o comportamento dela mudou. Ela ganhou confiança, começou a comer e se sentiu muito mais segura ao ver que outro gato confiava em mim”, compartilhou Emilie.
Ela viu Chester andando confiante e decidiu sair do esconderijoEmilie @emiliexfosters
Dentro de um dia, suas paredes começaram a cair. Em algum momento, ela deu um salto de fé e aceitou massagens na barriga e na cabeça. Seu vínculo com Emilie continuou a crescer a cada dia que passava.
Perséfone absorveu todo o amor daquele dia em diante. Ela decidiu que o melhor momento para ter gatinhos era quando sua mãe adotiva menos esperava.
Emilie @emiliexfosters
“Eu entrei e havia três gatinhos que ela havia dado à luz durante a noite.”
Perséfone era totalmente dedicada a cuidar de seus bebês e não saía do lado deles. “Ela foi a mãe mais incrível e atenciosa que já conheci. Ela nem gostou quando levei seus bebês para pesá-los”, Emilie compartilhou com Love Meow.
Ela deu à luz três gatinhos saudáveis no conforto de seu lar adotivoEmilie @emiliexfosters
Quando um gatinho órfão que nasceu prematuro precisou do amor de uma mãe, ela o acolheu. Ela deu a ele atenção total e mais tempo individual, como se soubesse que ele era mais frágil do que seus próprios três.
Nas semanas seguintes, Perséfone continuou a se transformar em uma gata confiante e afetuosa.
Ela até adotou um bebê órfão como seuEmilie @emiliexfosters
Quando os gatinhos foram desmamados e se tornaram mais independentes, a mamãe gata começou a dedicar mais tempo para mim. Ela passou a gostar muito da companhia de seu povo e descobriu sua propensão para abraços.
O outrora medroso gato se transformou em um grande bichinhoEmilie @emiliexfosters
“Quando a peguei pela primeira vez, ela estava absolutamente apavorada, mas com tempo, paciência e amor, ela se tornou a gata mais aconchegante, doce e amorosa”.
Emilie @emiliexfosters
Todos os gatinhos foram adotados em lares amorosos. Perséfone também encontrou a morada dos seus sonhos, onde ela é o centro das atenções, vivendo cada dia ao máximo.
Feliz e amadoEmilie @emiliexfosters
Compartilhe esta história com seus amigos. Mais sobre os adotivos de Emilie no Instagram @emiliexfosters.
História relacionada: Dois gatinhos vagam até uma casa, entram em transportadoras e estão prontos para deixar as ruas para trás