Eggnog, o gatinho, nunca perdeu uma única refeição desde o dia em que foi resgatado como um bebê órfão faminto.
Um gatinho laranja diluído acabou órfão separado de sua mãe gata devido a um despejo. Emilie Rackovan, uma socorrista de animais com sede em Milwaukee, WI, foi contatada sobre o gatinho solitário que tinha problemas para comer de uma mamadeira.
O gatinho não comia há vários dias e precisava desesperadamente da ajuda de um alimentador de mamadeira experiente. Emilie recebeu a mensagem às 23h uma noite e, 30 minutos depois, chegou para pegar o gatinho.
“Eu não tinha certeza do que esperar, mas ainda assim fiquei chocada com a aparência dele”, Emilie compartilhou com Love Meow.
Ele estava com muita fome e em péssimo estado quando foi resgatadoEmilie @emiliexfosters
“Ele estava com frio, magro, desgrenhado, infestado de pulgas e tinha secreção espessa saindo do nariz e dos olhos.”
Na volta para casa, o gatinho nunca teve um momento de silêncio enquanto gritava a plenos pulmões, mas tudo mudou quando ele se agarrou a uma mamadeira com sucesso. Ele estava com tanta fome que engoliu a fórmula do gatinho como se não houvesse amanhã.
Com boa comida e muito carinho, ele começou a se curarEmilie @emiliexfosters
O gatinho chamado Eggnog ganhou uma barriga cheia e um lugar quente e aconchegante para se aninhar. Foi quando ele percebeu que estava seguro. “Desde que o trouxe para casa, ele não perdeu uma única refeição.”
Eggnog foi todo limpo e livre de todas as pulgas irritantes. Com cuidados médicos adequados, seu corpinho começou a se curar.
Eggnog sentou no colo de sua mãe adotiva e decidiu “ajudá-la” com seu trabalhoEmilie @emiliexfosters
Eggnog podia respirar com muito mais facilidade agora que sua infecção respiratória superior estava curada. Ele assumia cada mamada com tanto vigor e nunca desperdiçava uma gota. Seu corpo começou a se preencher e seu nível de energia disparou.
Depois de duas semanas em um orfanato, Eggnog atingiu vários marcos, incluindo comer independentemente de um prato. Apesar de estar totalmente desmamado, ele insistia em ter sua fórmula diária como lanche.
Ele adora comida e tem um apetite vorazEmilie @emiliexfosters
“Eggnog gostaria que todos soubessem que, embora esteja totalmente desmamado e tenha estado por um tempo, ele ainda é um bebê.”
Veja Eggnog, o gatinho, neste lindo vídeo:
À medida que sua personalidade emergia, Eggnog começou a procurar um companheiro de brincadeiras. Ele foi então apresentado aos gatos residentes para ajudar a socializá-lo e ensiná-lo as cordas.
Eggnog vai brincar e correr sem parar até se cansar. Quando Emilie entra na sala com um lanche na mão, ele vem correndo e fica na ponta dos pés tentando alcançá-lo.
Eggnog está pegando sua guloseima favorita na ponta dos pésEmilie @emiliexfosters
O doce gato malhado tem um apetite voraz e não quer perder nenhuma guloseima deliciosa.
Eggnog percorreu um longo caminho desde que foi resgatado como órfão. Ele mostrou uma incrível vontade de viver desde o primeiro dia e nunca mais parou de amar a vida desde então.
Antes e agoraEmilie @emiliexfosters
“Ele passou de faminto, fraco, letárgico e infestado de pulgas para chonky, saudável e próspero”, compartilhou Emilie.
Agora, ele gosta de passar o dia com seus amigos felinos, supervisionando seu povo e criando todo tipo de travessura ao longo do caminho.
Ele tem uma grande personalidade e muito para darEmilie @emiliexfosters
Compartilhe esta história com seus amigos. Mais sobre a gatinha Eggnog e os adotivos de Emilie no Instagram @emiliexfosters.
História relacionada: Gato dá banho em seu gatinho solo com carinho depois que eles se recuperaram junto com a ajuda de uma família