Dois gatinhos se ajudaram a aprender a confiar. Eles passaram a fazer amizade com um coelho vacilante.
Quando Asa, uma voluntária adotiva da Animal Welfare League de Arlington, recebeu um par de gatinhos sob seus cuidados, ela foi recebida com muitos assobios e tapas.
As irmãs felinas, Wasabi e Kimchi, imediatamente se refugiaram em um canto da sala. Os dois estavam com tanto medo que não tiveram confiança para olhar a mãe adotiva nos olhos.
Mas as coisas começaram a mudar quando eles lentamente se acostumaram com a presença dela. Asa passou muito tempo com os dois enquanto esperava que eles se sentissem confortáveis o suficiente para se aproximar dela.
Kimchi e Wasabi@shibuyarollcall
Em cerca de uma semana, os gatinhos começaram a emergir de suas conchas e a explorar os arredores. Quando souberam que seu humano veio com sua comida e guloseimas favoritas, seus motores de ronronar começaram a roncar.
Kimchi começou a seguir sua mãe adotiva pela casa, carregando-se com confiança. Com muito esforço de Asa, Wasabi se juntou a sua irmã na diversão. As meninas malhadas eram inseparáveis e alimentavam-se da energia uma da outra.
Eles são um par ligado@shibuyarollcall
“Fizemos um grande progresso com Wasabi (depois de três semanas), terminando o dia com ela se aproximando de mim e se esfregando em mim pela primeira vez”, compartilhou Asa.
A partir de então, os dois gatinhos responderiam à mãe adotiva com miados e gorjeios sempre que ela falasse com eles.
@shibuyarollcall
Kimchi deu um salto de fé para confiar, e Wasabi aprendeu a ser corajosa por estar perto de sua irmã. “Eles têm muito amor para dar quando se abrem.”
Cerca de um mês em sua jornada adotiva, um novo amigo adotivo com orelhas compridas entrou pela porta. Um coelhinho chamado Kumar chegou aos três anos de idade, pesando apenas quatro quilos.
Kumar é um coelho vacilante@shibuyarollcall
“Kumar é um coelho com necessidades especiais e tem algum problema neurológico que o torna um coelho ‘balançado’. Ele tem problemas para se mover sem cair, mas não deixa que isso o impeça”, compartilhou Asa.
“Ele é um menino feliz e saudável, e se adaptou rapidamente à nossa animada casa.”
@shibuyarollcall
As irmãs malhadas tiveram um encontro com Kumar e foram muito gentis e gentis com ele. Eles ficavam em seu berço para lhe fazer companhia enquanto Kumar tentava encontrar o equilíbrio.
“Wasabi ficou muito mais confortável desde a chegada de Kumar.” Ela começou a relaxar no sofá com Asa pela primeira vez.
Eles se tornaram amigos rapidamente@shibuyarollcall
Kumar gostou da companhia das irmãs, pois elas o encorajaram a brincar e pular mais. Os gatinhos tentavam tomar um gole de sua tigela de água ou se ofereciam para cuidar de seu casaco.
Kimchi até aprendeu a comer feno quando viu Kumar mastigando e tentou imitá-lo.
Kimchi tentou imitar Kumar quando ele estava comendo@shibuyarollcall
Quando chegou a hora dos gatinhos abrirem as asas e voarem, eles encontraram uma família maravilhosa para amar e mimá-los juntos, por toda a vida.
Na manhã anterior à partida para seu lar definitivo, eles compartilharam um lindo momento com Kumar e sua mãe adotiva.
@shibuyarollcall
“Kumar pulou até Kimchi para deitar ao lado dela e tiraram uma soneca rápida juntos”, compartilhou Asa. “Wasabi estava sendo muito doce, rastejando para o meu colo e ronronando sem parar como se dissesse ‘obrigado’.”
Kumar sentou-se ao lado de Kimchi e eles tiraram uma soneca juntos.@shibuyarollcall
“Estou tão orgulhoso desses dois por aprenderem a confiar. Agora, eles vão crescer dentro de casa em um lar seguro e amoroso.”
Kumar continua sua busca por seu felizes para sempre. Enquanto isso, ele está prosperando com sua mãe adotiva atendendo a todos os seus caprichos e recebendo visitas regulares dos animais residentes.
@shibuyarollcall
Compartilhe esta história com seus amigos. Mais sobre os adotivos de Asa no Instagram @shibuyarollcall.
História relacionada: O gatinho espera ao lado de um meio-fio até que a ajuda chegue, agora floresce na pequena sombra de alguém