Vamos admitir - é um pouco injusto que, se a lista das sete maravilhas do mundo, compilada há mais de dois mil anos, foi revisada mais de uma vez, a não menos antiga lista dos sete pecados capitais nunca mudou no passado milênios. Mas no mundo contemporâneo valeria a pena retirar pelo menos a gula, a preguiça e o orgulho (não foi para isso que o TikTok foi inventado?), E acrescentar, por exemplo, arrogância.
Bem, a arrogância é um verdadeiro flagelo do mundo moderno. Encontramos pessoas arrogantes e autoritárias literalmente todos os dias que estão habilmente (ou não) tentando manipular nossa consciência, garantindo-nos que não estamos realmente fazendo um favor a eles, eles estão condescendendo em nossa ajuda. Às vezes, porém, algo não funciona para eles – mas mesmo neste caso, tendo dado uma repreensão digna ao insolente intitulado, em algum lugar no fundo de nossa cabeça brota o pensamento “AITA?”
Foi exatamente o que aconteceu com o autor desta história, que apareceu na comunidade AITA Reddit há dois anos e ganhou quase 3 mil votos positivos e cerca de 300 comentários diferentes até o momento. Temos quase certeza de que o autor e sua esposa estão bem hoje, mas no processo de preparação para o casamento, eles encontraram exatamente essa manifestação de flagrante atrevimento.
Mais informações: Reddit
O autor do post e sua noiva estão prestes a se casar e escolheram um local encantador para seu próximo casamento
Créditos da imagem: Virginia State Parks (não a imagem real)
Então, alguns anos atrás, o autor do post e sua namorada iam se casar. A princípio, o casal planejou uma pequena cerimônia em um belo local sem a participação de mais ninguém. Mas todos vocês sabem muito bem como isso acontece – primeiro foram adicionadas as mães de ambos os parceiros, depois mais parentes – um total de cerca de doze pessoas.
Créditos da imagem: u/edward_aux
A certa altura, o OP encontrou o que procurava - um belo lugar onde se pode alugar um pavilhão à beira do lago com funcionários e comida para um pequeno banquete festivo. O homem contou à noiva sobre o lugar que havia encontrado – ela também ficou extremamente encantada. As mães de ambos os parceiros também gostaram de tudo – restava apenas fazer e enviar os convites de casamento…
Créditos da imagem: u/edward_aux
Um dia, o primo da noiva disse a parentes que não gostava daquele local devido a possíveis problemas de trânsito para os convidados
Se você se lembra da notória lei de Murphy, ela diz “Qualquer coisa que possa dar errado, dará errado”. Esta lei é verdadeira literalmente para qualquer situação da vida – e esta história não é exceção. Um belo dia, a noiva do OP recebeu um telefonema de sua mãe dizendo que “Steve” – o primo da noiva – não aprovava o local onde o próximo casamento estava planejado.
Créditos da imagem: u/edward_aux
“Quem é esse Steve e por que diabos ele está interferindo?” – provavelmente pensou nosso herói, mas sua noiva, como o próprio OP diz, é uma pessoa não combativa e não quer confrontos com ninguém. Portanto, durante a conversa, o autor da postagem descobriu que Steve de alguma forma descobriu com sua futura sogra sobre o local, e agora tem medo de que no dia do casamento os convidados enfrentem problemas de trânsito.
Créditos da imagem: u/edward_aux
O cara começou a falar com os futuros convidados pelas costas do casal tentando convencê-los de seu ponto de vista
Claro, o OP decidiu seguir o princípio “Meu casamento – minhas regras”, até porque nem os convites haviam sido enviados. Mas Steve já havia começado seu trabalho destrutivo pelas costas dos futuros cônjuges. Ele conversou discretamente com todos os parentes (a maioria dos convidados eram apenas do lado da noiva), e afirmou que estava preocupado não tanto consigo mesmo, mas com seu sogro de 80 anos e sua esposa, que pode ficar desconfortável com um possível engarrafamento.
Créditos da imagem: u/edward_aux
Steve tinha que receber crédito por ser um manipulador habilidoso e, quando o OP e sua noiva estavam prestes a enviar os convites, exatamente seis dos doze futuros convidados disseram que não viriam àquele local específico. Desnecessário dizer que o autor e sua namorada ficaram incrivelmente estressados e surpresos.
Créditos da imagem: u/edward_aux
Depois que o ‘guestzilla’ convenceu metade dos convidados, ele teve a ousadia de pedir ao autor que fizesse um site para sua empresa
Mas isso, como se viu, não é tudo. A verdadeira cereja do bolo foi a ligação de Steve alguns dias depois. O homem perguntou à namorada do OP se ela conhecia alguém que cria sites. Provavelmente, o trapaceiro sabia perfeitamente que o autor do post estava fazendo exatamente isso – a mulher lhe entregou o telefone e, depois de tudo o que ele havia feito, Steve teve a ousadia, primeiro, de pedir ao OP que ajudasse sua empresa a fazer um site gratuitamente e, em segundo lugar, iniciou a conversa com um alegre “Ei, futuro parente!”
Créditos da imagem: Sergiy Galyonkin (não a imagem real)
O futuro noivo decidiu recusar, mas sua noiva nada combativa ficou chateada com a decisão
O OP foi paciente o suficiente para ouvir Steve e dizer o que pensava sobre isso. Depois de desligar, o autor disse enfaticamente à futura esposa que não iria ajudar a prima dela – afinal, Steve poderia ligar para eles mais cedo e apenas dizer que não gostou do local do casamento, e não tecer uma teia de intrigas por trás dos dois. costas. A noiva, no entanto, disse que não queria brigar com ninguém, então o pôster original até se perguntou o quão certo ele estava em sua decisão de se recusar a ajudar Steve.
Especialistas acham que desenvolver um site de empresa definitivamente não é algo que se pede de graça
“Não importa qual seja a relação do herói desta história com seu futuro primo, o que ele pede é um grande favor”, diz Igor Fomenko, desenvolvedor web e co-proprietário do Nomax web studio, a quem Panda Entediado pediu para comentar esta situação. “Desenvolver o site de uma empresa é um processo bastante caro e demorado, especialmente porque, se o pôster original estiver fazendo isso profissionalmente, claramente não estamos falando de um site simples de uma página em um editor WYSIWYG.”
“Assim, se o herói desta história se comprometesse a fazer um site para a empresa de Steve, ele perderia muito do seu tempo livre, pois teria que fazer isso nas horas vagas, creio eu. E dada a inclinação desse parente para tecer intrigas, pode-se supor que, se ele não gostar do site, pode muito bem criticar o trabalho do OP pelas costas. De qualquer forma, desenvolver um site corporativo completo não é algo que se possa pedir de graça”, acredita Igor Fomenko.
As pessoas nos comentários estão do lado do autor, afirmando que sua noiva deveria crescer e começar a manter parentes tóxicos à distância
A propósito, a maioria das pessoas nos comentários também acha que o site do primo pode esperar. No entanto, muitos comentaristas veem o problema não tanto no parente autorizado, mas na futura esposa do OP, que parece extremamente avessa a conflitos, a ponto de nem querer esclarecer um simples acordo ou desacordo. O autor da postagem concordou parcialmente com isso, escrevendo que sua noiva preferia procurar alternativas ou cancelar o banquete por completo.
Os comentaristas também acham que se deve manter os parentes tóxicos à distância, e o primo de sua noiva é definitivamente um idiota. “Vocês dois vão se casar, não qualquer outra pessoa”, escreveu uma das pessoas nos comentários. E, é claro, os comentaristas aconselham o autor da postagem original a não ajudar Steve em nada - ou apenas fazer um acordo e cobrá-lo significativamente a mais. E, claro, ‘a futura esposa do OP precisa crescer uma espinha’, acreditam os comentaristas.
Bem, as histórias de casamento costumam ser incrivelmente bizarras - basta verificar este nosso post sobre uma noiva que baniu o terceiro parceiro de seus pais poliamorosos de seu casamento, ou esta história incrível sobre o cara que pediu fast food direto para a recepção do casamento. E nós, é claro, também estamos ansiosos por seus próprios comentários sobre esta história em particular.