As lutas de poder podem levar a um ambiente de trabalho miserável para os funcionários. No entanto, há tanta bobagem que se pode aguentar. E quando o usuário do Reddit GingerlyForged trabalhava em uma loja, um de seus gerentes esgotou a paciência do homem assim que ela se juntou à equipe.
Em uma postagem no subreddit ‘Malicious Compliance’, uma comunidade dedicada a compartilhar histórias de pessoas que se opõem a regras e solicitações irracionais, ele lembrou como a gerente “miserável” tentou fazer seu nome aplicando um código de vestimenta rígido.
No entanto, o homem encontrou uma brecha na política e decidiu se divertir às custas do irritante superior. Continue rolando para ler seu próprio relato de como ele fez isso.
Esse cara ficou doente e cansado de seu gerente sedento de poder usando o código de vestimenta para “flexionar sua autoridade”
Créditos da imagem: Definitivamente-não-John (não é a foto real)
Então ele começou a brincar com as regras ridículas dela, dobrando-as a ponto de ferir sentimentos e reuniões de equipe.
Créditos da imagem: Felicity Tai (não é a foto real)
Créditos: Gingerly Forged
Entramos em contato com GingerlyForged e ele teve a gentileza de nos contar mais sobre seu tempo na empresa. “[I started working there because] Eu era novo na área e sabia que o emprego era estável e tinha bons benefícios”, contou Panda Entediado. “Além disso, era muito perto de casa. Gostei muito do trabalho, ajudar as pessoas me traz alegria!”
Geralmente, ele tinha boas relações com seus colegas de trabalho, e o descontentamento com o gerente era bastante universal. “Meus colegas foram todos incríveis, a maioria deles bateu de frente com essa gerente em particular quando ela se transferiu e não se preocupou em construir um relacionamento antes de tentar reprimir.”
É por isso que eles também elogiaram sua obediência maliciosa. “Eles adoraram e muitos deles me pediram para continuar usando [the yoga pants] muito depois que ela partiu, ao que eu ocasionalmente obedeci.
GingerlyForged acredita que as pessoas devem tentar usar seus privilégios latentes para ajudar os outros, em vez de escolher inimigos.
“Só porque um problema não o afeta, não significa que você não possa participar da luta contra ele”, acrescentou.
As intenções do gerente podem ter sido boas. Afinal, existe uma conexão entre a aparência do funcionário do varejo e a maneira como os clientes o veem. (Pesquisadores da Mississippi State University e da University of Alabama, por exemplo, descobriram que as pessoas têm quase duas vezes mais chances de interagir com um funcionário vestido formalmente (um trabalhador de salão de cabeleireiro vestindo um jaleco branco) do que um que está vestido informalmente (polo branco ) porque eles veem funcionários vestidos formalmente como tendo mais experiência do que seus colegas vestidos casualmente.)
Mas mesmo assim, ela deveria ter feito isso de uma maneira diferente.
Quando um gerente constantemente impõe autoridade sobre os subordinados, os jogadores A tendem a se fechar (e procurar a saída), enquanto os jogadores B tendem a aquiescer, se esconder e não crescer. Como resultado, o potencial de toda a equipe é perdido.
As pessoas tiveram muitas reações à história, e o pôster original (OP) compartilhou com alegria mais informações sobre todo o calvário.
Alguns até relembraram suas próprias experiências semelhantes