Homem chama sua esposa de “ridícula” por boicotar o Natal por causa de meia personalizada para criança

Tudo o que eu quero no natal é… uma meia com meu nome! Pendurado ao lado de todos os outros na lareira! Parece um sonho tão simples, não é? Bem, causou bastante confusão para uma família, como veremos aqui hoje.

Um homem foi ao Reddit para pedir a opinião do r/AmIthe[Jerk] comunidade (parece ser o próprio confessionário da internet, não é?) quando uma situação difícil se deu a conhecer pouco antes das maravilhosas festividades que pretendiam reunir uma família.

Sua esposa queria incluir o filho nas tradições anuais da família, mas foi recebida com reação, já que o lado masculino da família ainda não se sentia confortável o suficiente para aceitar totalmente o referido enteado em seu meio. É realmente de partir o coração, mas, por favor, querido leitor, não rejeite o voto - estamos aqui apenas para compartilhar as histórias mais interessantes!

Deixe seus pensamentos sobre toda essa provação na seção de comentários abaixo e diga-nos - o que você teria feito diferente? Se, no final de tudo, você desejar mais histórias como essa, sinta-se à vontade para conferir esta aqui. Agora vamos mergulhar nisso!

Mais informações: Reddit

Não há nada que desejemos mais do que nos sentirmos amados e bem-vindos, especialmente quando se trata de tradições familiares, mas em alguns casos isso é difícil de realizar.

Créditos da imagem: Donna Spearman (não é a foto real)

Muitos de nós aguardamos a ceia de Natal como a única ocasião para perdoar todos os erros e abraçar o espírito de amor e gratidão. Uma ocasião para passar com os mais próximos de nós, nossos entes queridos e aqueles que chamamos de família. Uma coisa é certa: ninguém quer se sentir um estranho durante esta celebração.

Uma situação difícil foi descrita recentemente por um usuário do Reddit, chamado Throwra53456, que veio ao subreddit r/AmIthe[Jerk] para obter alguns conselhos e a perspectiva de um estranho para responder a uma grande pergunta - ele estava errado por chamar sua esposa de “ridícula” por se recusar a passar o Natal com sua família, já que eles não colocariam uma meia de Natal com o nome de seu filho ao lado do outro infantis?

Antes de mergulharmos, vamos dar uma olhada rápida na tradição que deu início à tradição das meias de Natal. Segundo a Smithsonian Magazine, as meias eram penduradas perto da lareira, esperando a visita do Papai Noel, já em 1823. A lenda mais comum girava em torno de um homem recém-viúvo e suas três filhas.

Eles estavam passando por um momento difícil financeiramente, o pai se preocupando com o futuro de suas filhas. St. Nicholas estava vagando pela cidade onde o homem morava e ouviu os aldeões discutindo a situação daquela família. Então ele deslizou pela chaminé da casa da família e encheu as meias recém-lavadas das meninas com moedas de ouro. Feito isso, vamos ao que interessa.

Um homem decidiu perguntar a uma comunidade online se ele estava errado por repreender sua esposa depois que ela boicotou a celebração de Natal de sua família.

Créditos da imagem: Throwra53456

Isso dividiu a família, com a mãe ficando ao lado do filho. Para um, são apenas meias, para outro, é a percepção de que ainda não fazem parte da família.

Créditos da imagem: Josh Willink (não é a foto real)

Quando as tradições encontram mudanças, sempre haverá desentendimentos. Infelizmente, neste caso, é às custas de um menino de 9 anos. Embora gostemos de reconhecer todos os lados da história, é muito difícil não apontar a miopia do homem quando se trata dos sentimentos do enteado. Sim, ditar como sua mãe deve ou não decorar sua casa não seria bem-vindo em qualquer caso, mas isso parece diferente - é uma exclusão proposital de uma criança das tradições familiares.

Vamos dar um passo para trás por um segundo e avaliar os componentes principais. A relação entre uma criança e seu novo padrasto pode ser gratificante e desafiadora, exigindo muita paciência, compromisso e esforço de ambos os lados. Assim como em qualquer nova introdução, leva tempo para construir confiança em uma pessoa, o que se torna muito mais difícil quando você de repente tem que morar com o referido estranho.

De uma forma ou de outra, o padrasto é um estranho, assim como o enteado. São anos de história, memórias, experiências e conexões compartilhadas entre membros da família biológica das quais os recém-chegados nunca fizeram parte. No entanto, não se pode viver numa casa de memórias; o presente é agora e o futuro é construído sobre ele.

Karen Young compartilhou suas experiências como madrasta, aconselhando todos os envolvidos nesse relacionamento a abandonar a fantasia. “Uma abundância de pesquisas confirmou que a infelicidade é causada pela distância entre as expectativas e a realidade”, disse ela. “Não é tanto a situação que causa angústia, mas que a situação é diferente do esperado.”

Não vai ser o mesmo que era. Esse é o ponto principal aqui, mas por mais óbvio que pareça, é provavelmente o mais difícil de aceitar para todos. Sentir-se estranho — além de ciumento, solitário, ressentido, confuso e inadequado — é, infelizmente, normal durante esse período de transição. Você provavelmente experimentará hostilidade, indiferença ou rejeição

Em seu extenso trabalho, a Dra. Patricia L. Papernow descobriu que as famílias adotivas levam cerca de 7 a 12 anos para se ajustar e existir como um sistema saudável e funcional. Famílias mais rápidas podem fazer isso em quatro, mas algumas famílias nunca chegam lá, e a parte mais difícil recai sobre as crianças. Freqüentemente, eles não têm voz sobre quem entra em suas vidas, mas espera-se que tolerem a nova dinâmica familiar.

Capacitar constantemente a criança por meio da integração e envolvê-la nas atividades do dia-a-dia, bem como nas comemorações, é o caminho certo para construir uma unidade familiar forte. Nesse caso particular, parece que a família escolheu se sentir confortável em vez de aceitar o fato de que precisa mudar suas tradições para atender às necessidades de todos os membros da família, sejam eles antigos ou recém-chegados.

É uma história cheia de nuances e perspectivas complexas, mas se fôssemos simplificá-la - não afaste seus enteados de celebrações tão importantes como o Natal, porque você está aumentando a distância entre vocês, o que tornará significativamente mais difícil ponte.

o r/AmIThe[Jerk] a comunidade considerou o homem o idiota da situação, embora houvesse quem concordasse com seu ponto de vista, assim como com suas ações. Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo e diga-nos o que você teria feito diferente nessa situação.

Espero que suas meias de Natal estejam cheias até a borda com lindos presentinhos e sem drama. Vejo você no próximo!

A internet, no entanto, foi menos dividida em considerar o homem o idiota da situação, especialmente porque ele parecia desconsiderar completamente o enteado.

Houve quem ficasse do lado do homem, acreditando que sua esposa exagerava em algo “tão trivial”. Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários!


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]