Homem é repreendido por seus filhos adolescentes por marcar seu segundo casamento apenas dois meses após a morte de sua mãe

Tudo neste mundo, bom ou ruim, infelizmente mais cedo ou mais tarde chega ao fim. Trabalho, relacionamentos, amizades, rixas e até a própria vida. E como tudo termina determinará em grande parte o que exatamente as outras pessoas dirão sobre nós mais tarde. E como todos somos seres sociais, isso ainda será importante, por mais que nos convençamos do contrário.

Portanto, por exemplo, quando você se separa de seus entes queridos, é extremamente importante fazer isso sem guardar rancor um do outro e tentar permanecer, se não bons amigos, pelo menos mantendo relações humanas normais. Principalmente se você tiver filhos.

Esta história surgiu pela primeira vez há alguns dias na comunidade AITA Reddit, com mais de 10,5 mil votos positivos e quase 1,9 mil comentários diferentes até hoje. Apesar da ocasião bastante triste, a discussão acabou sendo muito intensa, e os internautas basicamente chegaram à conclusão de que o autor da postagem original não tinha culpa de nada. No entanto, vamos apenas falar sobre tudo em ordem…

Mais informações: Reddit

O autor do post se divorciou de sua ex-mulher há mais de uma década, quando ela o deixou por outro homem

Créditos da imagem: Jeremy Wong (não é a imagem real)

Então, o autor da postagem original diz que ele e sua esposa se separaram quando seus dois filhos ainda eram pequenos. O homem admite que sua esposa preferia estar com outro homem, e para ele se tornou uma experiência mental muito difícil. No entanto, ao longo dos anos, o pôster original, como ele disse, fez de tudo para continuar sendo um bom pai para seus filhos.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

O homem, no entanto, fez o possível para ser um bom pai para seus dois filhos.

O homem não perdia um único pagamento de pensão alimentícia e pensão alimentícia, sempre assistia às apresentações criativas ou esportivas de seus filhos e era o mais aberto possível para a comunicação. Quando a ex-mulher do OP se casou novamente, sua pensão alimentícia acabou, mas o homem continuou pagando pensão alimentícia regularmente. Com o tempo, a ex-mulher do OP teve outro filho, e ele também iniciou um novo relacionamento.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

Tudo mudou quando, bem recentemente, a mãe dos filhos de OP foi diagnosticada com câncer, e era muito agressivo. Exigia um tratamento caro e isso, aparentemente, destruiu o casamento deles. Aquele cara não conseguiu pagar todas as contas e, quando as dívidas se acumularam, ele simplesmente a deixou. No entanto, o OP admite que sabe muito pouco sobre essa história feia para contar em detalhes.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

Vários meses atrás, a ex-esposa do autor foi diagnosticada com câncer. Seu marido a deixou e ela faleceu recentemente

Com isso, a ex-mulher do OP faleceu há alguns meses, e para os filhos, hoje com 17 e 18 anos, foi um grande choque. Claro, o homem estava presente no funeral, e no Dia de Ação de Graças eles se encontraram e conversaram por muito tempo, lamentando o falecido. Como o próprio diz, desde o momento em que soube da doença da ex-mulher, não teve um dia que não se comunicou com os filhos – sejam ligações ou mensagens, porque agora o OP mora em outra cidade.

Créditos da imagem: Anna- Louise (não é a imagem real)

Agora vamos voltar quatro meses para quando a ex-mulher do OP ainda estava viva e ainda não estava sob cuidados paliativos. Nessa época, o autor do post e sua namorada decidiram se casar. Eles não estavam planejando um grande casamento, apenas uma pequena cerimônia no quintal. O casamento foi planejado para o início do ano novo – para que os filhos de OP, assim como a noiva, que também está na faculdade, pudessem vir durante as férias.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

Meses antes do funeral, o autor e sua namorada decidiram se casar, mas os filhos do homem não confirmaram presença.

O pôster original enviou convites há muito tempo, mas seus filhos não responderam - literalmente dias antes da morte de sua mãe. Seja como for, o homem não adiou a cerimônia – afinal, ele não tinha nada a ver com a mulher de quem havia se divorciado há mais de uma década. O pai não repetiu os convites aos filhos, mas, segundo ele, sempre havia espaço para eles na cerimônia.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

A cerimônia ocorreu sem os filhos do noivo - mas eles repreenderam o pai por não os convidar novamente e por serem ‘sem coração’ também

No entanto, as crianças nunca chegaram – e quando souberam que o casamento havia acontecido, repreenderam o pai por, primeiro, desconvidá-los e, segundo, por supostamente desrespeitar a memória de sua falecida mãe. Surgiu uma discussão, mas o autor da postagem original ainda tem certeza de que não fez nada de errado.

Créditos da imagem: u/AdSuch5527

As pessoas nos comentários, no entanto, ficaram do lado do homem, afirmando que ele não fez nada de errado.

Devemos agora dizer que as opiniões das pessoas nos comentários foram divididas, mas a maioria ainda apoiou o pôster original. Compreendendo e compartilhando a dor de seus filhos por sua mãe, os comentaristas ainda observam que os adolescentes estão se comportando como se seus pais tivessem se casado recentemente. Ou como se o pai deles tivesse traído a ex com a nova esposa logo depois que ela recebeu o diagnóstico de câncer. A situação com certeza é muito triste, mas a vida segue, e esse foi um dos momentos para mostrar que, as pessoas nos comentários estão convencidas.

Créditos da imagem: DISTRUPTIVO (não a imagem real)

Alguns comentaristas apontam especificamente que os convites foram enviados muito antes da morte de sua mãe e que eles próprios recusaram formalmente. Se as crianças queriam que o pai literalmente implorasse para que viessem ao casamento, parecia muito estranho, escreveram as pessoas. De qualquer forma, de acordo com alguns dos comentaristas, estamos falando mais sobre o fato de que eles se arrependem de ter perdido o casamento do pai e ainda estão feridos pela morte da mãe. “Então, culpar você é a única coisa lógica em que eles podem pensar”, opinam os comentaristas.

Se você já se decidiu sobre este conto e seus personagens, por favor, seja bem-vindo aos comentários abaixo deste post. E se você também testemunhou uma história semelhante, embora muito triste, compartilhe-a conosco e tentaremos discuti-la também.


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]