Provavelmente, muitos de vocês cresceram acreditando que a família é tudo. Você sabe, “o sangue é mais espesso que a água” e outros enfeites - e embora possa ser um pouco verdade para alguns indivíduos, ter alguém desrespeitando seus limites apenas porque é um parente não significa que esteja tudo bem.
Definir seus limites é extremamente importante; eles podem ser físicos, como no caso deste artigo, emocionais ou psicológicos. É vital e pode até ser necessário para sua própria paz e bem-estar geral - no entanto, na maioria das vezes, não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de familiares imediatos.
Nem sempre é simples separar uma criança de um adulto tóxico, mas alguns passos podem ajudar a fortalecer a barreira que os cerca e dar-lhes as ferramentas necessárias para estarem seguros pelo resto de suas vidas, pois, convenhamos, os humanos podem ser cruéis.
Mais informações: Reddit
Um autor americano disse uma vez: “Os limites fazem parte do autocuidado. Eles são saudáveis, normais e necessários”
Créditos da imagem: Mark Gunn (não a imagem real)
“Meu membro da família, homem de meia-idade, acabou de me dizer para ‘ir [screw] eu mesmo ‘porque eu disse a ele que nossa filha não precisa abraçar ninguém que ela não queira ”- este usuário da Internet recorreu ao r / TrueOffMyChest do Reddit para desabafar sobre um encontro recente com seu parente sem limites. A postagem conseguiu mais de 6 mil votos positivos em apenas alguns dias, além de 632 comentários discutindo a situação.
Mulher é criticada por defender os limites da filha para um familiar que insistia em abraçá-la
Fonte da imagem: u/emmapkmn
A mulher começou sua postagem revelando que ela e sua família tiveram um grande desentendimento durante o surto de Covid-19, pois percebeu que a dinâmica dentro de sua família imediata não era tão saudável.
Ela continuou comentando que ter filhos fortaleceu sua determinação de defender sua família – seu marido e filhos – o que nos leva ao cerne da narrativa.
Recentemente, enquanto se preparava para as comemorações de Natal na casa de outro familiar, o autor da história disse à filha do autor que se ela não lhe desse um abraço, ele viria buscar. A mulher ouviu a conversa e disse “não”, argumentando que a menina está aprendendo seus limites e não precisa abraçar ou beijar ninguém.
O homem pressionou o assunto e, quando ela disse que queria que sua filha pudesse se proteger, ele fez um comentário muito duvidoso em resposta.
Enquanto se preparava para as comemorações do Natal que se aproximava, um familiar praticamente exigiu um abraço da filha do autor
Créditos da imagem: Mike Cox (não é a imagem real)
Fonte da imagem: u/emmapkmn
A mãe ouviu a conversa e argumentou que a menina está aprendendo seus limites e não precisa abraçar ou beijar ninguém
Fonte da imagem: u/emmapkmn
Desnecessário dizer que isso enfureceu o criador do post, então ela dobrou a esquina onde pudesse vê-lo e disse que era filha dela e que protegeria sua família. Apesar dos esforços do parente para refutar, alegando que a menina também era membro de sua família, ele acabou mandando a autora ir se ferrar.
A mulher então disse que não era a primeira vez que ele usava tal linguagem; na verdade, ele já havia declarado a mesma coisa durante o surto de vírus, e é por isso que ela parou de andar com ele completamente.
A autora da postagem admitiu que estava muito orgulhosa de si mesma por defender seus filhos e não recuar, como foi criada para fazer.
O homem ignorou e quando, mais uma vez, foi lembrado dos limites da menina, apesar de ser da família, disse ao autor para “ir embora”. [screw] ela própria”
Fonte da imagem: u/emmapkmn
A criadora da postagem admitiu que se sentia orgulhosa por defender seu filho e não recuar como foi criada para fazer
Créditos da imagem: Omar Ram (não é a imagem real)
Como o post ganhou bastante atenção, a mulher decidiu editá-lo e adicionar alguns comentários extras.
Em primeiro lugar, ela agradeceu aos outros membros da comunidade pelo apoio e disse que não responderia mais, pois tem muito a fazer e logo precisará tomar algumas decisões difíceis e ter conversas difíceis.
Os pais e os que pretendem ser pais que afirmaram querer implementar a mesma regra de limite com os próprios filhos também foram abordados pelo autor do post. Algumas pessoas, disse ela, estão preocupadas por não conseguirem defender seus filhos pequenos, mas a mulher garantiu a todos que você será capaz de encontrar coragem porque amará seus bebês mais do que nunca. Imagine.
Outros membros da comunidade online compartilharam seus pensamentos e opiniões