INSENSIBILIDADE
23 de dezembro de 2022
1 min. de leitura
Uma câmera de segurança flagrou uma mulher arremessando um filhote de gato por cima do muro da Escola Municipal Paulo Freire, em Jaboticabal (SP), na tarde desta quarta-feira (21).
O animal foi arremessado por volta das 16h30 ao interior da instituição, localizada na Avenida Fortunato João Donadon, no bairro Ulisses Guimarães. Ele não sofreu ferimentos, segundo a caseira da escola.
Nas imagens, é possível ver duas jovens caminhando juntas pela calçada até que param em frente à escola. Após alguns segundos, uma delas aparece lançando o animal para o outro lado do muro, antes de irem embora caminhando.
Cuidados
De acordo com a caseira da instituição, Rosiane Maria Machado da Silva, o filhote acabou caindo dentro de sua residência, no interior da escola. Apesar do susto, ele não ficou ferido.
“Minha cachorra começou a latir e quando a gente chegou perto já vimos ele todo assustadinho no chão. Quando eu cheguei perto ele estava paralisado, tremendo, bem magrinho. Eu estou cuidando dele, dando lar provisório”, aponta Rosiane.
Após o resgate, o animal foi alimentado e vermifugado. Ele segue no lar provisório até que seja adotado.
Até a última atualização da matéria, nenhuma das suspeitas havia sido identificada. Um boletim de ocorrência vai ser registrado na Polícia Civil.
O crime de maus-tratos contra cães e gatos tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda. Caso o animal morra, pode haver o aumento da pena.
Fonte: G1