VOTUPORANGA (SP)
6 de janeiro de 2023
1 min. de leitura
Uma moradora de Votuporanga (SP) procurou a delegacia, na noite de quinta-feira (5), após receber um bilhete com ameaça de morte aos cachorros domésticos.
A mensagem foi escrita à mão por uma pessoa desconhecida. “É a última vez que vou avisar. Aqui de casa escuto esses cachorros latindo. Acordo com o barulho deles. Vocês não fazem nada. Estão me ignorando. Se vocês não sumirem com esses infernos, vão amanhecer mortos”, consta no bilhete.
O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil de Votuporanga como não criminal. A moradora que recebeu o bilhete tem dois cachorros domésticos.
Em entrevista ao g1, o protetor de animais Leonardo Brigagão disse que ficou sabendo do caso e orientou a mulher a procurar a delegacia.
“Estive na rua, tentando descobrir, falando com alguns moradores, mas sem sucesso. Quem comete o crime não dá as caras, né. Estamos fazendo trabalho de conscientização sobre ameaças e direitos animais, porque outras pessoas podem querer fazer a mesma coisa”, contou.
Leonardo também relatou que não é a primeira vez que animais são ameaçados de morte na cidade.
“A moradora teve coragem de me procurar. Geralmente quando alguém faz ameaça, é alguém por perto. As pessoas têm medo de procurar autoridade para denunciar que recebeu uma ameaça. Muitas pessoas recebem ameaças verbais, mas têm medo de denunciar”, disse o protetor.
Fonte: G1