Mulher vegana descobre que seu marido se ofereceu para oferecer um jantar de Natal em sua casa sem avisá-la e espera que ela cozinhe frutos do mar

Como se o estresse geral das férias não bastasse, você também pode pensar em hospedar o Natal em sua casa. Isso pode ser um pesadelo logístico. Especialmente se seus sogros e toda a família estendida de seu parceiro estiverem vindo! Jogue em alguns desentendimentos sobre o que comer e você terá uma bomba-relógio de tensão em suas mãos.

Depois de um drama familiar, o redditor u/Awkward_Dot9908, um vegano, pediu conselhos à comunidade online da AITA. Ela queria ouvir a opinião deles sobre como ela lidou com a questão de quem oferecerá o jantar de Natal este ano. Ela se recusou a ser a anfitriã da família não vegana de seu marido porque teria que preparar frutos do mar para eles.

Role para baixo para ver a história completa. Quem você acha que estava errado? Se você é vegano, já preparou comida não vegana para outra pessoa? Compartilhe seus pensamentos e opiniões nos comentários, Pandas.

Panda Entediado entrou em contato com u/Awkward_Dot9908 via Reddit. Atualizaremos o artigo assim que tivermos notícias dela.

Ter uma tonelada de pessoas no Natal pode ser uma dor de cabeça se suas preferências alimentares não corresponderem

Créditos da imagem: picjumbo.com (não é a foto real)

Uma mulher perguntou na internet se ela era uma idiota por se recusar a hospedar seus sogros não veganos durante as férias

Créditos da imagem: Conscious Design (não é a foto real)

Créditos da imagem: Awkward_Dot9908

A autora da postagem compartilhou como seu marido a pegou de surpresa. Ele não perguntou de antemão se ela queria receber sua família no Natal. A OP explicou que seu marido é “terrível” na cozinha, então o estresse de fazer tudo para todos recairia sobre seus ombros.

E embora o marido, que também é vegano, lidasse bem com frutos do mar, sua esposa não. A briga aumentou e a redditor foi acusada de “estragar o Natal”, já que alguns parentes do marido já haviam feito planos de viagem para visitá-los. Enquanto isso, o marido disse à esposa que ela estava sendo uma “vegana irracional”.

O Bored Panda já escreveu sobre oferecer jantares para pessoas com várias restrições alimentares. Pode ser um grande desafio! Antes de convidar alguém, certifique-se de perguntar aos convidados se eles são veganos, vegetarianos ou não comem glúten.

Em seguida, certifique-se de ter pelo menos algumas coisas que eles possam comer. Você não quer que seus convidados passem fome! No entanto, é fisicamente impossível atender a todos. Por exemplo, alguém pode ser intolerante à lactose ou ter alergia a nozes. Outros podem odiar vegetais, enquanto alguns adoram frutos do mar. Portanto, você deve navegar pelas alergias (uma prioridade!) E preferências das pessoas.

Em meio a todo esse caos culinário, é essencial que você se lembre por que está fazendo tudo isso. O objetivo de um jantar é passar uma noite agradável com pessoas incríveis, sejam elas seus amigos íntimos ou alguém que você gostaria de conhecer melhor. Se você acha que há muitas preferências e restrições alimentares para acompanhar, existe uma solução muito simples - vá a um restaurante.

Caso contrário, se você está definido para hospedar, mas está atendendo a um número maior de pessoas, deixe todos saberem o que você estará ganhando com antecedência. Sugira sutilmente que eles são livres para trazer o que quiserem se tiverem preferências de nicho ou dietas. Você pode ser o anfitrião, mas isso não significa que você está impedido de se divertir também. Você não deve ficar preso na cozinha o dia todo!

A maioria das pessoas apoiou o autor do post. Aqui estão seus pensamentos sobre a situação


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]