Novo chefe faz uma viagem de poder ignorando o contrato do funcionário e se arrepende depois de forçá-lo a acumular 1.300 horas pagas em um mês

Quantas vezes na sua vida você na verdade ler as letras miúdas? “Sim, eu concordo com os termos e condições.” (Não li três palavras deles, mas tenho certeza de que estão bem para mim!) Você não pode se culpar por querer folhear ou pular completamente os documentos. Se realmente dedicássemos tempo a lê-los todos, levaria quase 250 horas digerir adequadamente todos os contratos digitais que assinamos. Ninguém tem tempo para isso!

No entanto, alguns contratos na vida são extremamente importantes para ler com atenção, especialmente se você os encontrar. no trabalho. Um empregador aprendeu essa lição da maneira mais difícil, depois de se recusar a ler o contrato de seu fornecedor de TI e custar a si mesmo o emprego. Abaixo, você pode encontrar a história completa que foi compartilhada recentemente no subreddit Malicious Compliance, bem como algumas das respostas que os leitores investidos deixaram na postagem e uma entrevista com McLean Robbins, vice-presidente de marketing da MBO Partners.

Deixe-nos saber nos comentários como você se sente sobre a situação e, em seguida, se estiver interessado em ler outro Panda Entediado artigo apresentando um chefe que precisava aprender que às vezes seus funcionários sabem mais, confira esta história a seguir!

Depois que seu chefe decidiu ignorar seu contrato, um trabalhador cumpriu maliciosamente as exigências de plantão e acumulou uma quantidade surpreendente de horas pagas

Créditos da imagem: fauxels (não é a foto real)

Créditos da imagem: Mikhail Nilov (não é a foto real)

Fonte da imagem: GreenEggPage

O amigo que compartilhou essa história online posteriormente forneceu ainda mais detalhes sobre a situação para saciar os leitores curiosos.

Ninguém gosta de ler contratos, mas às vezes isso faz parte do seu trabalho. Especialmente quando uma pessoa é contratada para ser responsável por outras pessoas, ela entende melhor o que exatamente cada membro da equipe faz e que tipo de contrato ele tem. Nessa situação particular, John deu a Robert a oportunidade de verificar seu contrato e tentou evitar essa situação antes que acontecesse. Mas como Robert permitiu que seu ego comandasse o show, ele acabou custando a si mesmo seu emprego. Espero que isso tenha sido uma lição aprendida para ele e que ele sempre saiba a diferença entre um funcionário e um contratado daqui em diante.

Para obter mais informações sobre esse tópico, contatamos McLean Robbins, vice-presidente de marketing da MBA Parceiros. Ele explicou que existem várias diferenças importantes entre contratados e funcionários que os empregadores devem entender. “Normalmente, um funcionário em tempo integral trabalha para um único empregador e o empregador determina e controla o trabalho realizado, bem como as horas e o local de trabalho”, explica a MBO Partners em seu site. “O funcionário também tem direito aos benefícios legais de um funcionário W-2.”

Por outro lado, “Um contratante independente opera como um negócio independente e pode realizar trabalhos para vários clientes. O empreiteiro apresenta uma fatura pelo trabalho concluído e fornece suas próprias ferramentas e equipamentos. O contratante independente é responsável tanto pelo lado individual quanto pelo empregador dos impostos.”

A primeira diferença que a MBO Partners especifica entre funcionários e contratados é o relacionamento que eles têm com quem estão trabalhando. Empreiteiros independentes podem ser proprietários únicos ou trabalhar para uma empresa externa que presta serviços especializados. “Embora os funcionários normalmente recebam algum tipo de treinamento em torno de suas funções de trabalho, os contratados independentes trazem conhecimento especializado para um projeto ou tarefa”, acrescentam. “Como cliente, você não é responsável por fornecer treinamento a eles.”

Empreiteiros independentes também não estão presos a trabalhar exclusivamente com um empregador ou empresa. Mesmo que tenham um contrato de longo prazo, podem contratar clientes adicionais. E embora eles possam concluir muitas tarefas para um cliente com o qual estão trabalhando, eles são responsáveis ​​apenas pelas tarefas específicas descritas em seu SOW, ou Escopo do trabalho. Se um empregador não respeitar o contrato de um empreiteiro e SOW, como Richard fez nesta história, pode haver sérias ramificações.

Também perguntamos a McLean se ele poderia discutir alguns dos prós e contras de ser um empreiteiro. “Os trabalhadores independentes na América são agora 64,6 milhões de pessoas, de acordo com nosso relatório State of Independence in America de 2022, a 12ª análise anual do tamanho, sentimentos e crescimento da força de trabalho independente na América ”, disse ele ao Bored Panda. “Hoje, 87% dos trabalhadores independentes dizem que são mais felizes sozinhos e 80% dizem que é melhor para a saúde. Mais de seis em cada 10, 66%, dizem que são mais seguros financeiramente do que os funcionários tradicionais e 52% dizem que ganham mais dinheiro. Metade, 48%, diz ter mais amigos trabalhando de forma independente hoje, e 74% estão otimistas sobre suas futuras carreiras.”

“Os principais desafios incluem encontrar o próximo projeto, economizar para a aposentadoria e gerenciar as variabilidades financeiras que acompanham o trabalho independente”, acrescentou McLean.

Em situações como esta história no Reddit, quando um supervisor é culpado de classificando erroneamente um empreiteiro, eles podem ser responsáveis ​​pelo pagamento de impostos nacionais, estaduais e locais; eles podem ser obrigados a pagar benefícios (como compensação do trabalhador, seguro médico, férias e auxílio-doença); eles podem enfrentar multas legais ou ações coletivas; e é provável que prejudiquem gravemente suas reputações. É extremamente irresponsável para os empregadores desconhecer os riscos de classificação incorreta e ignorar os contratos de seus trabalhadores.

E se você for um contratado independente, disse McLean ao Bored Panda, “[MBO Partners’] missão é tornar seguro e fácil para profissionais independentes e empresas trabalharem juntos. Se você é um empreiteiro independente procurando seu próximo projeto com uma grande organização empresarial, pode estar interessado em nosso mercado.” Se você quiser visitar o site da MBO Partners, pode fazê-lo aqui mesmo!

Adoraríamos ouvir seus pensamentos sobre esse drama no local de trabalho nos comentários abaixo, pandas. Se você já se encontrou em uma situação semelhante, sinta-se à vontade para compartilhar suas histórias pessoais e, se estiver interessado em ler outro artigo sobre conformidade maliciosa no local de trabalho, não procure mais. bem aqui!

Os leitores aplaudiram o empreiteiro, chamando seu chefe e compartilhando algumas de suas próprias histórias semelhantes


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]