Oh, não há lugar como hooooome para as férias…
A menos que você não se dê bem com sua família. Então talvez seja melhor ir para outro lugar…
A maioria de nós adora estar cercada por nossos familiares mais próximos durante as festas de fim de ano, mas nem todos temos que comemorar da mesma maneira. Se você mora do outro lado do mundo longe de seus pais, pode não ser viável ir visitá-los. Se você não consegue tirar dias de folga suficientes do trabalho para viajar, pode acabar passando o Natal com seus amigos mais próximos na cidade. Ou se você tem um relacionamento tumultuado com sua família, pode ser mais saudável estabelecer limites e passar o dia sem eles.
No entanto, às vezes, é apenas a teimosia que nos separa. Abaixo, você encontrará uma história que uma mulher recentemente compartilhado no “Sou eu o [Jerk]?” subreddit explicando por que ela decidiu não passar o Natal com sua família, bem como algumas das respostas que os leitores investidos deixaram para ela. Deixe-nos saber nos comentários abaixo o que você pensa sobre esta situação, pandas, e sinta-se à vontade para compartilhar como você decidiu comemorar as festas este ano também. Então, se você estiver interessado em ler mais um Panda Entediado artigo com drama familiar durante a “época mais maravilhosa do ano”, confira essa história Próximo!
Depois de não ter contado aos pais que faltaria à reunião de Natal, esta mulher agora se pergunta se deveria ter lidado com a situação de maneira diferente.
Créditos da imagem: Nicole Michalou (não é a foto real)
Créditos da imagem: Nicole Michalou (não é a foto real)
Créditos da imagem: No_Review8351
Mais tarde, ela respondeu a algumas perguntas dos leitores e explicou por que esperou até o último minuto para dar a notícia.
Entendo o que é passar o Natal longe de seus familiares, pois só consegui passar 1 dos últimos 4 Natais com minha própria família. Mas certamente não pulei nenhuma comemoração por despeito. Foi puramente devido à logística de ter que viajar para muito longe ou perder muito trabalho; se eu pudesse ter passado todos os natais com meus pais e irmãos, eu o teria feito com alegria. E embora seja uma escolha pessoal como alguém escolhe passar as férias, parece que perder uma comemoração inteira apenas para dormir na mesma cama que a pessoa com quem você divide a cama todas as noites do ano é um pouco mesquinho.
Por mais que muitas famílias gostem de pintar a “imagem do cartão de Natal” perfeita de serem felizes, especialmente durante as férias, é incrivelmente comum lidar com dramas familiares nesta época do ano. De repente, viver sob o mesmo teto que seus pais e irmãos e ser constantemente questionado sobre sua vida amorosa e sua carreira pode ser cansativo para pessoas que vivem sozinhas há anos, ou mesmo décadas. Na verdade, uma votação de 2019 descobriu que 75% dos americanos admitem precisar fugir de suas famílias durante as férias. E, em média, eles podem tolerar apenas 3 horas e 54 minutos com seus parentes até que precisem de um momento para si mesmos.
Então, como devemos lidar com o inevitável drama do feriado? Nem todos queremos pular a celebração completamente, mas também queremos ter cuidado para não prejudicar nossos relacionamentos porque alguém começou a discutir política ou perguntou quando você vai começar a ter bebês. De acordo com Charlotte Elkin, assistente social clínica licenciada do Oscar Centerhá um algumas maneiras saudáveis para gerenciar o estresse familiar da temporada de férias.
Elkin diz que antes mesmo de embarcar no voo para casa, é importante entender suas expectativas com antecedência. “Faça um inventário pessoal dos motivos pelos quais você passa o tempo com a família durante as férias”, observa ela. “Se você sente que está indo para casa apenas para atender às necessidades de outra pessoa e não às suas, talvez seja hora de ajustar seus planos ou suas expectativas.” Também é sábio estabelecer seus próprios limites pessoais com antecedência. Saiba quais tópicos estarão fora dos limites e quanto tempo você se comprometerá a passar com seus familiares para garantir que você priorize sua própria saúde mental.
Alguns leitores garantiram à mulher que ela não tinha culpa
Durante as férias, também é útil estar atento às substâncias. Se você, ou algum membro de sua família, é particularmente sensível ao álcool, ou tende a exagerar, lembre-se disso antes que a alegria do feriado comece a fluir. Você não quer se arrepender ou dizer coisas que não diria sóbrio só porque o estresse das férias o levou a tomar muitos copos de vinho. E quando estiver se sentindo ansioso, apenas respire fundo.
“As pausas podem ser uma ótima maneira de reiniciar e desabafar”, diz Elkin. “Ir caminhar. Tome um pouco de ar fresco. Faça uma corrida para fazer seu sangue bombear. Medite ou faça ioga. Se você começar a se sentir estressado, não há problema em pausar e reiniciar com algum autocuidado e relaxamento. Apenas certifique-se de avisar aos outros que você está voltando para que eles não interpretem mal sua ausência ou se preocupem com o fato de você ter ficado preso em uma chaminé.
Embora eu esteja feliz por esta mulher ter tido um ótimo feriado longe de seus familiares, não posso deixar de sentir que, com uma comunicação e empatia aprimoradas, ela poderia ter chegado a um acordo com seus entes queridos, onde todos poderiam ter comemoraram juntos. Adoraríamos ouvir seus pensamentos sobre esta situação abaixo, pandas, e também como você decidiu passar esta temporada de férias. Espero que todos tenham tido/estejam tendo um maravilhoso Natal, Hanukkah, Kwanzaa ou qualquer outra coisa que escolherem para comemorar, e se estiver procurando outro artigo destacando o drama familiar nas férias, você pode encontrar isso bem aqui!
No entanto, outros acreditavam que todos os envolvidos deveriam ter se comportado de maneira diferente