RECOMEÇO
12 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
O cãozinho que ficou “órfão” após o tutor morrer em um acidente de carro em Rio Claro ganhou um novo lar. Odin foi adotado por uma família e agora vive em uma casa espaçosa em Analândia (SP), onde ganhou dois novos companheiros: Treta e Joca, que também são adotados.
Odin de 8 anos vivia no bairro Cidade Jardim com o comerciante João Júlio Ferreira Carreira Batista, de 31 anos, que perdeu a vida no dia 1º de janeiro (leia abaixo sobre o acidente). Como a vítima não tinha família na cidade, o cão ficou sozinho na casa. Desde então ele era cuidado por Isabelle Peixoto, que era amiga de Batista.
Campanha
Uma campanha na rede social aproximou Odin dos novos tutores. A professora de educação física Natália Brandão Camacho, de 31 anos, entrou em contato e manifestou interesse na adoção.
Natália vive com o namorado, Luiz Filipe Guerreiro, de 36 anos, na capital paulista, mas o casal está todos os fins de semana em Analândia onde mora a sogra dela, Maria Júlia Guerreiro.
“Ela foi uma das responsáveis por essa adoção conjunta. Sem a ajuda dela, sem ela abrir as portas da casa para esses cachorrinhos, isso não seria possível”, disse Natália.
O encontro com Odin ocorreu na sexta-feira (6) quando Isabelle o levou a Analândia.
“Na hora que ele desceu do carro, eu comecei a chorar porque eu senti a dor que ele estava sentindo e o quanto ele precisa de amor. Ele entrou, começou a cheirar os outros cachorros”, contou Natália.
Segundo ela, Odin foi conquistando o seu espaço e já está bem adaptado. “Ele está feliz, brinca de bolinha com os cachorros e está se alimentando bem. Tenho certeza que o nosso coração ficou em paz e o da Isabelle que estava tentando encontrar um lar de alguém que realmente amasse o Odin”, disse.
O acidente
O comerciante que cuidava de Odin morreu no domingo (1º) após se envolver em um acidente. Ele perdeu o controle da direção do carro que dirigia, passou por cima de uma placa de sinalização e bateu contra o pilar da estrutura de um restaurante entre a Rua 6 e a Avenida Rio Claro.
O acidente aconteceu por volta das 6h30. Batista, que estava sozinho no carro, foi arremessado para fora do veículo em direção à fachada de vidro do restaurante. O veículo pegou fogo.
Fonte: G1