Pai não quer que sua filha de 6 anos vá a concursos de beleza, sua ex-noiva discorda

Lá está ela, Miss América- Nós iremos, pouco Senhorita América. Ela ainda usa fraldas, mas não é? linda?

Você sabia que as crianças podem começar a participar de concursos de beleza antes mesmo de serem um ano de idade? Eu acho que a maioria dos bebês tem a mesma aparência, com suas adoráveis ​​bochechas rechonchudas e olhos arregalados, mas aparentemente eles podem ser julgados por sua aparência, suas roupas, seu talento e… Quanto tempo eles podem ficar sem precisar ser trocados?

Os concursos de beleza infantil são polêmicos há algum tempo, com o show do TLC Bebês e Tiaras lançando-os na grande mídia nas últimas duas décadas. Mas como você se sentiria se seu filho estivesse planejando entrar em um?

Um pai recentemente publicado na página “Eu sou o [Jerk]?” subreddit pedindo conselhos porque seu ex planeja inscrever sua filha em um concurso de beleza, e ele não está a bordo. Abaixo, você encontrará a história completa, bem como as respostas dos leitores investidos, e você pode decidir por si mesmo se permitiria ou não que seu filho ficasse todo arrumado para um concurso. Então, se você estiver interessado em ler outro Panda Entediado artigo discutindo concursos de beleza, não procure mais do que bem aqui!

Este pai se recusa a aceitar a ideia de sua ex de que sua filha pequena vai começar a competir em concursos de beleza

Créditos da imagem: fxquadro (não é a foto real)

Créditos da imagem: Prostock-studio (não é a foto real)

Créditos da imagem: ThROwRAabcdef1235

Os concursos, em geral, são um pouco controversos, pois são conhecidos por promover padrões de beleza irrealistas, enfatizar mais as características físicas do que as qualidades internas e ter um impacto negativo na aparência dos participantes. auto estima. Mas quando uma mulher é adulta, ela pode tomar uma decisão informada por si mesma se entrar ou não em um concurso é uma boa ideia. Quando se trata de crianças, por outro lado, eles provavelmente não têm ideia no que estão se metendo. E nós realmente queremos ensinar nossas meninas que a maneira de se tornar valiosa é ser bonita, responder perguntas diplomaticamente e atravessar o palco sorrindo, apesar de quão desconfortáveis ​​são suas roupas e sapatos?

De acordo com o Dr. Allan Schwartz, LCSW, “Psicólogos e psiquiatras concordam amplamente que concursos, como Bebês e tiaras, reforçam questões negativas de imagem corporal feminina que resultam em distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia. Como prova disso, os especialistas em saúde mental apontam a tendência para o aparecimento de transtornos alimentares em idades muito mais jovens do que nunca. Por exemplo, os concursos de beleza enfatizam a imagem da ‘boneca Barbie’ de como uma rainha da beleza deve ser. O problema é que não há como um ser humano parecer assim porque é muito exagerado.”

Espera-se que as meninas em concursos (sim, até mesmo as de 6 anos de idade) sejam bronzeadas, usem rostos cheios de maquiagem, usem perucas, usem dentes falsos e participem de regimes de beleza rigorosos que a maioria das mulheres adultas não pode pagar (e não seriam capazes de manter regularmente, mesmo que pudessem). As crianças devem poder correr e aproveitar sua infância sem sentir qualquer pressão para ter uma determinada aparência e serem julgadas por sua aparência. Infelizmente, as meninas ouvirão muitas opiniões sobre sua aparência quando crescerem; não há necessidade de submetê-los a esse escrutínio desde tenra idade.

Concursos de beleza infantil também são notórios por sexualizar crianças. “O pensamento estereotipado de que as mulheres são objetos sexuais é prejudicial para essas crianças”, escreve o Dr. Schwartz. “Sua maquiagem, roupas e tipos de dança focam em ser sexy. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, basta assistir [Toddlers & Tiaras] para ver por si mesmo.”

Quando se trata do pai nesta história em particular, ele tem todo o direito de se preocupar com a participação de sua filha em um concurso tão jovem, quando na verdade nem depende dela. Cabe aos pais decidir. Sem contar que participar de concursos é um hobby extremamente caro. Uma mãe de um Bebês e Tiaras participante disse Hoje em 2011, as taxas de inscrição para um concurso podem chegar a cerca de US $ 400, e os vestidos glamorosos podem custar US $ 4.000. “As fantasias custam cerca de US$ 300 a US$ 500. As aulas de treinamento custam US $ 50 por sessão, o que equivale a uma hora ”, disse a mãe ao Today. “Se você entrar em tiros na cabeça, isso é super caro. Então fica bem caro, sem incluir o seu [hotel] fique e seu gás e tudo.

Especialmente se ele for o responsável financeiro por esse novo hobby de concurso, esse pai tem razão em querer opinar sobre a participação ou não de sua filha. Talvez, se a mãe puder pagar por tudo sozinha, a filha pode participar de concursos quando for um pouco mais velha e pode realmente tomar a decisão por si mesma. Adoraríamos ouvir seus pensamentos sobre este tópico nos comentários abaixo, pandas. Você deixaria sua filha entrar em um concurso?

Muitos leitores concordaram que o pai tem todo o direito de expressar sua opinião e que não é obrigado a financiar a participação de sua filha em concursos

No entanto, outros leitores não sabiam o que pensar, nada que a questão pudesse ser mais complicada do que imaginamos.


[kk-star-ratings align="center" reference="auto" valign="bottom"]