Existem algumas rivalidades ocultas interessantes em ambientes naturais. As criaturas competem por territórios e recursos.
Então, há animais que simplesmente não gostam uns dos outros. É o caso do gambá e do gambá.

Fonte:
Skyler Ewing/Pexels
O Trail Cam Pro realizou um concurso em busca da melhor filmagem de câmera de trilha.
A vencedora foi uma mulher de Nova York chamada Betsy Potter.
Sua filmagem de um gambá empurrando um gambá em um lago ganhou a competição e a internet. Mas por que um gambá empurraria um gambá para um lago?
Guaxinins, gambás e gambás comem ratos, camundongos, insetos e basicamente qualquer coisa em que possam colocar as mãos. Embora possam se dar bem, eles também competem entre si por fontes de alimento.
Não é incomum vê-los lutando entre si.

Fonte:
Alejandro Gómez Nísino/WikimediaCommons
A julgar pela forma como o gambá agiu, estamos pensando que ele só queria o gambá fora de seu caminho.
Provavelmente foi apenas um pequeno toque de amor territorial para deixar o gambá saber de quem era o território.

Fonte:
Trailcampro/YouTube
Como o gambá reagiu?
O gambá jogou tudo muito bem. Afinal, eles provavelmente não queriam que o gambá soubesse que estavam incomodados com o que aconteceu.
Quando o gambá sai da água, o gambá já se foi.

Fonte:
Trailcampro/YouTube
O gambá não parece interessado em perseguir o agressor. Eles apenas continuam cuidando de seus negócios, embora com um casaco mais molhado.
Gambás são agressivos?
Gambás não são agressivos. Eles vão assobiar e tentar parecer assustadores para estabelecer território, mas preferem evitar uma briga do que participar de uma.

Fonte:
Trailcampro/YouTube
Na verdade, os gambás frequentemente desmaiam ou caem em um estado catatônico em resposta ao medo. Isso os ajudou do ponto de vista evolutivo como um método para evitar conflitos com outros animais selvagens.
Um equívoco popular sobre gambás é que eles estão “se fingindo de mortos” quando fazem isso. Os pesquisadores descobriram que esta é realmente uma resposta involuntária do gambá, no entanto.
Os gambás também fornecem um serviço valioso para os humanos.
Eles são conhecidos por comerem milhares de carrapatos que carregam a doença de Lyme que pode ser transmitida aos humanos. Obrigado, gambás!



Fonte:
Trailcampro/YouTube
Os gambás são agressivos?
Skunks são mais ofensivos do que agressivos. A menos que tenham raiva, eles não representam uma ameaça física para você. Eles são uma ameaça ao seu odor, no entanto.
Os gambás têm uma das defesas mais legais da natureza, embora isso possa ser problemático para seus vizinhos humanos.


Fonte:
Sergey Yarmolyuk/Wikimedia Commons
Skunks só liberarão seu spray como último recurso. Pode levar até 10 dias para que um gambá seja capaz de reabastecê-lo, então eles não usarão seu spray a menos que todos os outros métodos de defesa tenham falhado.
Normalmente, um gambá sibila, levanta o rabo e/ou bate os pés antes de borrifar.
O spray de um gambá não apenas faz tudo feder.
O spray também pode causar cegueira temporária. Os gambás também podem pulverizar até 3 metros, para que possam dosar uma ameaça potencial a uma distância segura.


Fonte:
Funcionários dos Parques Estaduais da Virgínia/Wikimedia Commons
Esperamos que esses dois consertem sua rivalidade e se tornem amigos novamente. Por enquanto, porém, temos este vídeo engraçado para assistir.
Confira o vídeo por si mesmo abaixo!
Por favor COMPARTILHADO isso com seus amigos e familiares.

