Cairo não é um carinhoso. Ele nunca será um carinhoso até conhecer Sultan.
Desde o início, porém, Cairo adora atenção. Cairo é um Shiba Inu, que quer que seu pai o acaricie constantemente, brinque com ele e apenas esteja com ele.
E quando não recebia essa atenção, aprendia a reclamar em voz alta.
Cairo estava entediado. Ele precisava de alguém para brincar.
Foi assim que Sultan entrou em suas vidas.
Sultan não é um cachorro. Ele é um British Shorthair e um gato curioso que adorava brincar com brinquedos.
Quando Sultan chegou, seu pai dividiu o apartamento ao meio para que eles se acostumassem. Eles são de espécies diferentes e precisam se acostumar antes de poderem viver juntos.
O pai deles usou uma cerca de metal dobrável para separá-los. Eles ainda podem ver, cheirar e tocar um ao outro, mas ainda estão separados em seus respectivos espaços.
Cairo não tinha certeza do que fazer com Sultan.
Ele parecia legal, mas o que é ele, Cairo pode estar perguntando em sua cabeça. Cairo observou cada movimento de Sultan, mas ainda manteve distância. Afinal, ele não tem ideia do que esse gato cinza queria.
Até Sultan estava cauteloso. Esta criatura marrom não parecia, se movia ou comia como ele. O que ele é?
O pai deles sabia que deveria esperar essa cautela e confusão, por isso a cerca de metal. Ele também sabia que precisava ser paciente e levar as coisas devagar para que os dois eventualmente se entendessem.
Ainda bem que ele não teve que esperar muito!
No final da primeira semana, houve um progresso significativo. Eles não foram tão cautelosos, mas ainda duvidam dos motivos do outro.
Mas eles tinham uma coisa em comum. Eles queriam a atenção do pai.
Logo, papai, Sultan e Cairo estavam todos no chão.
Papai estava acariciando Cairo com uma mão e Sultan com a outra. Eles se sentiram confortados e logo, Sultan e Cairo se sentiram confortáveis por estarem um com o outro.
Na verdade, eles começaram a dormir ao lado ou perto um do outro. Com o tempo, Cairo começaria a baixar suas defesas.
Ele cutucava Sultan com o nariz e até dava beijinhos. Sultan até se deitava aos pés de Cairo para receber aqueles beijos. Finalmente, eles se aceitaram. Eles são agora uma família.
Na terceira semana, eles estavam brincando um com o outro.
Eles não conseguiam o suficiente um do outro. Eventualmente, seu tempo de jogo inicial/sessões de sparring evoluíram. Cairo e Sultan descobriram maneiras diferentes de brincar um com o outro.
Eles brincam de esconde-esconde. Eles jogam peek-a-boo. Sultan até “massageava” Cairo enquanto ele se deitava ou sentava no sofá.
É seguro dizer que esses dois são oficialmente melhores amigos.
Não, na verdade, eles são irmãos.
Cairo só permite que irmãos compartilhem sua cama e ele compartilhou sua cama com Sultan. Mesmo adorando atenção, Cairo não gosta de carinho.
Mas ele permite isso com Sultan. Que reviravolta!
O pai deles estava apenas procurando pelo companheiro de brincadeiras de Cairo, mas, em vez disso, encontrou o melhor amigo e irmão de Cairo.
“Observá-los me trouxe muita alegria e risadas. A melhor parte de assistir [their] a amizade se desenrolou foi a rapidez com que se aprofundou … Uma vez que eles se sentiram confortáveis, não havia como voltar atrás ”, disse o pai ao The Dodo.
Assista à evolução da amizade de Cairo e Sultan no vídeo abaixo.
Por favor COMPARTILHADO isso com seus amigos e familiares.
Jaclyn Abergas é colaboradora da SBLY Media.