VÍTIMA DA PESCA
28 de dezembro de 2022
1 min. de leitura
Uma tartaruga-marinha foi encontrada morta às margens do Rio Sergipe, na Orlinha do Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju, na tarde dessa terça-feira (27). Durante o ano, o estado registrou cerca de 900 encalhes de tartarugas e em mais de 90% dos casos os animais estavam mortos, de acordo com o Projeto Tamar.
Um agente de limpeza urbana trabalhava no local quando avistou o animal boiando. Ele retirou a tartaruga morta da água e várias pessoas que passavam pelo local se aproximaram. Todos ficaram espantados com o tamanho e lamentaram a morte do animal.
De acordo com o Projeto Tamar, que trabalha com a preservação de tartarugas-marinhas, o animal encontrado morto é da espécie Cabeçuda.
Ainda segundo Tamar, grande parte das mortes de tartarugas acontece quando elas ficam presas em redes de pescas e também quando comem materiais plásticos que são jogados no litoral.
Técnicos da empresa responsável pelo monitoramento de praias em Sergipe foram acionados para recolher o animal. Eles farão uma necropsia para averiguar o que provocou a morte da tartaruga.
Fonte: G1