Vencedores do Comedy Wildlife Photo Awards deste ano Tickle the Funny Bone

Uma risada é sempre apreciada após um longo dia ou qualquer outro dia. É por isso que as fotos vencedoras do Comedy Wildlife Photo Awards anual são sempre um presente muito bem-vindo. Depois de meses julgando e reduzindo para 40 finalistas de 5.000 inscrições, os vencedores de 2022 foram finalmente anunciados!

Roquem os tambores, por favor…aqui estão as imagens declaradas como vencedoras que com certeza vão te agradar.

VENCEDOR GERAL 2022 E ALEX WALKER’S SERIAN CREATURES OF THE LAND PRÊMIO

Um filhote de leão de 3 meses mostrou seus reflexos não tão felinos. Ele estava em uma árvore com seu irmão. “As outras leoas estavam em outras árvores e no chão. Ele queria descer e caminhou por todos os galhos procurando o lugar certo e finalmente foi em frente. Provavelmente foi sua primeira vez em uma árvore e sua descida não foi tão boa. Ele ficou bem depois de cair no chão”, diz Jennifer Hadley. “Ele se levantou e fugiu com alguns outros filhotes.”

© Jennifer Hadley/Comedywildlifephoto.com

“Sinceramente, quando vi todos os finalistas, fiquei feliz por estar entre eles, mas nunca esperei vencer”, diz Hadley. “Havia tantas fotos incríveis e engraçadas de animais no grupo, e eu ri muito olhando para elas.”

“Eu realmente amo este concurso de fotos porque é tão diferente de qualquer outra coisa e realmente mostra as personalidades dos animais, além de ajudar a aumentar a conscientização sobre vários animais selvagens e financiar esforços de conservação, então é realmente incrível fazer parte disso”, Hadley adicionado.

FOTO AFFINITY 2 PEOPLE’S CHOICE AWARD
Fale com o Fin! Jennifer Hadley vence novamente por sua foto desses dois pinguins. Dois pinguins-gentoo nas Ilhas Malvinas estavam passeando na praia quando um deles se desvencilhou e deu uma bronca em seu companheiro.

© Jennifer Hadley/Comedywildlifephoto.com

PRÊMIO SPECTRUM PHOTO CREATURES OF THE AIR
Um hipopótamo bocejando ao lado de uma garça em pé nas costas de outro hipopótamo com certeza parece diferente à primeira vista!

© Jean-Jacques Alcalay-Marcon/Comedywildlifephoto.com

PRÊMIO JÚNIOR
Uma coruja malhada se esconde em um cano e dá ao fotógrafo uma pose de “I CU boy”.

© Arshdeep Singh/Comedywildlifephoto.com

PRÊMIO CRIATURAS SOB A ÁGUA
Arthur Telle Thiemann ficou feliz porque o peixe-porco não o mordeu. Em vez disso, eles lhe deram um grande sorriso. “Mesmo que pareçam engraçados, esses peixes podem ser bastante agressivos”, escreve ele. “Neste caso, eles não tentaram me morder, mas o domeport da caixa da minha câmera acabou com alguns arranhões… a vida é difícil… pelo menos não fui eu quem me machuquei.”

© Arthur Telle Thiemann/Comedywildlifephoto.com

ALTAMENTE RECOMENDADO

Emmanuel Do Linh San seguiu um grupo de suricatos a pé na Kalahari Trails Game Reserve, na África do Sul. Ele capturou esse momento divertido que “nos lembra os humanos quando um de seus amigos brinca sobre você e você finge estrangulá-lo e, em resposta, ele abre a boca como um simplório”.

© Emmanuel Do Linh San/Comedywildlifephoto.com

Este salmão decide dar um soco na cara do urso em vez de ser o almoço.

© John Chaney/Comedywildlifephoto.com

Além de sua beleza, Cape Hillsborough é conhecida por seus cangurus e wallabies residentes. Visitei a área por três amanheceres consecutivos, mas foi na minha última manhã que capturei esse lindo espetáculo, dois wallabies brincando/lutando na praia enquanto o sol irrompia por entre as nuvens ao redor.

© Michael Eastwell/Comedywildlifephoto.com

Aquele é Pegasus, o cavalo voador? Jagdeep Rajput revela “Na verdade, este é o indiano Saras Crane atacando um Bluebull por trás, o touro se aventurou perto do ninho de Saras, onde havia colocado um único ovo. O Saras Crane, que é a ave voadora mais alta do mundo, abriu suas enormes asas e atacou o touro por trás, afastando o touro do ninho.”

© Jagdeep Rajput/Comedywildlifephoto.com

Dois pinguins-rei (Aptenodytes patagonicus) em Volunteer Point nas Malvinas. O pássaro da direita pode ter uma expressão inescrutável, mas deve estar se perguntando para onde foi a cabeça de seu companheiro.

© Martin Grace/Comedywildlifephoto.com

“Desculpe-me… Perdoe-me! Um patinho andando / gingando em um tronco coberto de tartaruga nas zonas úmidas de Juanita. O patinho caiu depois de algumas travessias de tartaruga, foi fofo”, disse Ryan Sims.

© Ryan Sims/Comedywildlifephoto.com

Um macaco tirando uma soneca no Templo de Baphuon, no Camboja, é observado por seu amigo.

© Federica Vinci/Comedywildlifephoto.com

É um ajuste perfeito para esta coruja oriental e coruja. Enquanto estava em um parque na Flórida, Mark Schocken avistou um ninho. “Certa manhã, alguns dias antes de os dois corujinhos partirem, um deles tentou se espremer no buraco do ninho com a mamãe, talvez para ver o mundo exterior pela primeira vez. Foi hilário… O momento durou apenas alguns segundos, pois mamãe não parecia muito feliz com o arranjo.”

© Mark Schocken/Comedywildlifephoto.com

Parecendo pertencer à série de filmes Matrix, um esquilo vermelho pula durante uma tempestade e é capturado no ar.

© Alex Pansier/Comedywildlifephoto.com

Depois de ganhar um lanche de camarão do fotógrafo em uma praia da Flórida, um guaxinim agradece.

© Miroslav Srb/Comedywildlifephoto.com

Vencedor do Portfólio

O gavião juvenil tem o sonho de se tornar uma estrela do futebol. É praticar.

© Jia Chen/Comedywildlifephoto.com Oakville

© Jia Chen/Comedywildlifephoto.com Oakville

© Jia Chen/Comedywildlifephoto.com Oakville

© Jia Chen/Comedywildlifephoto.com Oakville

Você pode ver mais das imagens que estavam na corrida este ano aqui.

A cada ano, a competição apóia uma organização de conservação sustentável, sendo o vencedor deste ano o Whitley Fund for Nature (WFN), uma instituição de caridade do Reino Unido que apóia líderes conservacionistas que trabalham em seus países de origem no Sul Global.

Para saber mais sobre o Comedy Wildlife Photo Awards, vote no seu favorito e, possivelmente, participe da competição do próximo ano, visite o site Comedywildlifephoto.com.